Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Ifal Murici inicia inscrições para curso de Alimentos, na modalidade EJA

Ifal Murici inicia inscrições para curso de Alimentos, na modalidade EJA

Interessados devem procurar a unidade até o dia 27 de novembro

por Jhonathan Pino publicado: 19/10/2022 09h08, última modificação: 20/10/2022 20h18

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta terça-feira (23), o primeiro edital de seleção para a modalidade Educação de Jovens e Adultos, referente ao ano de 2023. O pleito nº 43/2022 oferta 40 vagas para o curso de Alimentos, período noturno, sediado no Campus Murici.

Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula. As inscrições ocorrem na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Murici, entre os dias 18/10 e 27 de novembro de 2022, das 8h às 16h.

O processo seletivo será realizado em etapa única e consistirá na análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos, de acordo com o item 8.2 do edital. A maior parte das vagas são destinadas às ações afirmativas, 28, enquanto as outras 12 são para ampla concorrência.

O resultado final da seleção será publicado no dia 30 de novembro, na página de exame do Ifal.

Sobre o curso

O curso técnico integrado de Nível Médio de Alimentos (EJA), do Campus Murici iniciou as aulas de sua primeira turma em julho deste ano. Ele tem duração de três anos e nesse tempo serão desenvolvidas habilidades como análise, seleção classificação, controle, monitoramento e o armazenamento de matéria-prima e produtos de origem animal e vegetal, além de atuação do processo industrial e desenvolvimento de novos produtos. Acesse a página do curso.

A unidade ainda está com inscrições abertas para outros dois cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade convencional. As turmas de Agroindústria e Agroecologia ofertam 72 vagas cada, distribuídas entre as turmas dos períodos matutino e vespertino. Neste caso, as inscrições, ocorrem de acordo o edital nº 38/2022.

Conheça todos os cursos do Campus Murici na Série Unidade Ifal