Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Ifal Murici divulga edital de programas de assistência estudantil

Ifal Murici divulga edital de programas de assistência estudantil

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 01/03/2023 19h00, última modificação: 01/03/2023 19h05

A Direção Geral do Campus Murici do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quarta-feira (01/03), o edital dos Programas de Assistência Estudantil oferecidos pela unidade. Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de nível médio integrado e EJA podem participar da seleção, que visa atender prioritariamente os discentes com renda per capta de até um salário mínimo e meio vigente.

Os estudantes que recebiam auxílios da Assistência Estudantil em 2022, (exceto os fornecidos pelo setor de Nutrição), ou deferidos em cadastro de reserva nos editais de 2022 devem realizar o RECADASTRAMENTO, de 6 a 13 de março, no Serviço Social do Campus Murici. Já os discentes ingressantes em 2023 e/ou que não receberam auxílios em 2022 precisam realizar o CADASTRAMENTO, entre os dias 13 e 22 de março.

As inscrições de cadastro e recadastramento dos/as estudantes do integrado para o Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente via internet, através do link https://abre.ai/inscricaomurici

As inscrições de cadastro e recadastramento dos/as estudantes do EJA para o Processo Seletivo serão realizadas de 6 a 13 de março, exclusivamente via internet, através do link https://abre.ai/inscricaoeja.

PROGRAMAS OFERTADOS

PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA (PAUP): Caracterizado pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

PROGRAMA AUXÍLIO EJA (PAEJA): Caracterizado pela transferência de recursos financeiros a estudantes matriculadas/os nos cursos de EJA FIC, articulado ao Ensino Médio, e Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado, na modalidade EJA, para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, AEE e/ou outras necessidades socioeconômicas determinadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social

PROGRAMA DE APOIO ÀS ATIVIDADES ESTUDANTIS (PAAE) - óculos corretivos: é o programa de concessão de recursos materiais que engloba o fornecimento de óculos corretivos, fardamento escolar e material didático. Devem concorrer a este edital apenas os estudantes interessados na aquisição de óculos corretivos de grau.

Confira abaixo o edital na íntegra.

EDITAL UNIFICADO Nº 01/2023/ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - IFAL CAMPUS MURICI