Notícias
Workshop para alunos de Turismo de Hotelaria aborda organização de eventos
"Sem planejamento e envolvimento não se faz um evento": Com estas duas máximas, os alunos dos cursos superiores de Turismo e Hotelaria, tiveram suas principais lições sobre gestão de eventos. Essa e outras lições foram passadas durante o II Workshop de Gestão de Eventos em Hotelaria e Turismo – Hotelarismo, promovido pelo Núcleo Prático de Relações Públicas e Eventos (Nurpe/Ifal), em parceria com os alunos do 1º e 3º período de Turismo, no Ifal Maceió.
Com uma temática que reuniu conceitos de turismo e hotelaria, a segunda edição do Hotelarismo trouxe dois profissionais que há mais de uma década atuam em eventos. Para Alessandro Silva, produtor especialista em eventos há 14 anos e diretor de Casa Cor Alagoas, "fazer eventos é apaixonante a partir do momento que nos colocamos no lugar do cliente. Após as inúmeras reuniões, quando o cliente vê o evento no formato que ele desejava, isso nos dá uma sensação de satisfação. Sou um apaixonado”, declarou.
Já para Adalberto Lopes, relações públicas e há 12 anos atuando no Governo do Estado de Alagoas, é preciso planejar para que se reduzam os erros. “Assim como num relacionamento, temos que fazer tudo do com planejamento, cuidado e respeito, para que não acabe o encantamento”, destacou.
A aluna Monara Silva, que participou do Hotelerismo, elogiou a organização. “Gostei muito, principalmente levando em consideração que foi organizado por alunos”. Scheila Barros, aluna do 5º período, destacou a organização e o a qualidade dos palestrantes. “Faltou espaço para quem quis se inscrever. Público veio e as palestras corresponderam a nossa expectativa”.
As professoras Adriana Thiara Oliveira e Valeria Montes, coordenadoras do Nurpe/Ifal, reforçaram que o evento foi uma atividade prática de resultado foi muito positivo, uma vez que mais de 70 alunos participaram e toda a infraestrutura para um evento foi plenamente executada. A próxima edição do Hotelarismo está programada para dezembro deste ano.