Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > VERSIPROSA: Oficina e Ciclo de Palestras abordam 200 anos de Maceió

VERSIPROSA: Oficina e Ciclo de Palestras abordam 200 anos de Maceió

publicado: 23/11/2015 18h57, última modificação: 23/11/2015 19h00

Como parte inicial da programação do Versiprosa 2015, evento cultural que acontece no Campus Maceió de 16 a 18 de dezembro, alunos e professores do Campus participam, a partir desta terça-feira (24) de um Ciclo de Palestras com o tema Curiosidades, História e Cultura de Maceió, seguido de oficina para esquetes teatrais, no auditório do Curso de Edificações. O ciclo de palestras e oficinas continua nos dias 25 e 30 de novembro, no auditório de Informática.

O evento este ano traz produções artísticas nas áreas de poemas, crônicas, artes cênicas e artes visuais, com a temática “Maceió: 200 anos de história, arte e cultura na cidade”. O ciclo de palestras tem o objetivo de auxiliar os alunos na produção final dos projetos e fornecer informações sobre a história da capital alagoana, além de alertar para o formato de produção das esquetes, que deverão ser inscritas pelos participantes até o dia 30 deste mês.

O edital para Artes Cênicas prevê que os trabalhos inscritos na modalidade de peça teatral deverão ter apresentação de 40 minutos, além de dez minutos disponíveis para montagem e outros dez para desmontagem do palco. A proposta artística poderá ser individual ou em equipe. Sendo em equipe, poderá ser composta por alunos de uma mesma turma ou de turmas variadas, tendo, no máximo, 25 (vinte e cinco) participantes, entre atores, dançarinos, figurantes, cantores e equipe técnica.

Confira abaixo os horários disponíveis das palestras e oficinas. Para participar, não é preciso fazer inscrição prévia.

24/11 - MANHÃ: 8h30 e 10 horas e TARDE: 14H30 e 16 horas

25/11 - MANHÃ: 8h30 e 10 horas, TARDE: 14H30 e 16 horas e NOITE: 19 horas