Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Cursos de Turismo e Hotelaria promovem III Workshop de Eventos

Cursos de Turismo e Hotelaria promovem III Workshop de Eventos

publicado: 06/03/2017 13h46, última modificação: 06/03/2017 13h47

Os alunos dos cursos de Turismo e Hotelaria, sob a coordenação do Núcleo Prático de Relações Públicas e Eventos (Nurpe) do Campus Maceió, realizam no próximo dia 08 de março, quarta-feira, das 18 às 22h, no auditório de Edificações, o III Workshop em Gestão de Eventos - Hotelarismo.

O seminário faz parte do processo de formação dos alunos e foi idealizado pelas professoras Adriana Thiara Oliveira e Valéria Montes, relações públicas e docentes da cadeira de gestão de eventos. Para elas, est
a atividade faz parte tanto do conteúdo programático da disciplina de eventos quanto dialoga com os objetivos do Nurpe, que é promover o exercício das práticas de gestão de eventos como propulsor do mercado de turismo e hotelaria.

Foram convidados com
o palestrantes do Horelarismo os professores do Ifal Elaine Sgarbi, para tratar do tema “Uso do idioma em eventos”, e Victor Sgarbi que abordará sobre “Gestão de Eventos” e trará como evento para abordagem o caso do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação - CONNEPI. Além dos professores, participa ainda o empresário do setor hoteleiro, Daniel Brasil, que apresentará o caso do Eco Hotel.

As inscrições são gratuitas e exclusivas aos alunos de Turismo e Hotelaria e devem ser feitas pelo site https://www.doity.com.br/iii-hotelarismo-ifal-1. Serão disponibilizadas 70 vagas. Pensando nos desistentes, serão disponibilizadas outras 40 vagas em lista de espera.

Programação Preliminar:

A LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NAS ÁREAS DE TURISMO E HOTELARIA: QUAL A IMPORTÂNCIA? - com a profª. Elaine Sgarbi – Graduada em Letras Português e Espanhol pela UFAL, mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas(UFAL) e especialização em Ensino de Língua Estrangeira Moderna - Espanhol pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). É professora de língua espanhola do Instituto Federal de Alagoas (IFAL- Campus Maceió).

DESAFIO NA ORGANIZAÇÃO DE GRANDES EVENTOS: "O CASO XI CONNEPI, com prof. Victor Sgarbi - Mestre em Administração, pela UFPE. Doutorando em Engenharia Industrial - UFBA. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e graduação em Administração em Marketing pela Faculdade de Alagoas. Atualmente leciona no Instituto Federal de Educação de Alagoas - IFAL, Campus Marechal Deodoro. Já foi coordenador do curso de administração da Faculdade Maurício de Nassau de Maceió.

MAIS UM CASE DE SUCESSO SOBRE A ECOHOSPEDAGEM: SER SUSTENTÁVEL DA LUCRO? NATU'S HOSTEL, BORBOLETAS RESTAURANTE e AVENTURA ECO BRASIL, com Daniel Brasil – É Sócio proprietário das empresas. Possui Cursos de guia de turismo pelo projeto FECOEP do governo do estado de Alagoas, Em 2013 e Curso de eco turismo - Turismo de Aventura e Hospitalidade pelo SEBRAE em parceria com a ABETA, 2016. Além de Vivência em atividades ambientais em defesa dos recursos naturais do planeta, ministra palestras em escolas, organiza mutirões de limpeza e traz também essa realidade para dentro das empresas através de práticas de sustentabilidade.