Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Turismo e Hotelaria lançam Núcleo Prático em Relações Públicas e Eventos
conteúdo

Notícias

Turismo e Hotelaria lançam Núcleo Prático em Relações Públicas e Eventos

publicado: 25/04/2016 16h25, última modificação: 25/04/2016 16h30
Exibir carrossel de imagens O seminário abordou os pontos-chaves para o  sucesso e excelência na produção de eventos de grande porte.

O seminário abordou os pontos-chaves para o sucesso e excelência na produção de eventos de grande porte.

O lançamento do Núcleo Prático em Relações Públicas e Eventos (Nurpe) com o seminário “Eventos Internacionais: experiências e vivências de um profissional do mundo” surpreendeu os alunos do primeiro ao quarto período, professores e coordenadores, dos cursos de Turismo e Hotelaria do Campus Maceió e serviu como forma de esclarecimento de dúvidas e orientação para oportunidades no segmento de Gestão de Eventos.

Ministrado pelo palestrante facilitador, professor Emilio Munaro, que tem no currículo três anos à frente da presidência da empresa de Tecnologia da Informação McAfee no Brasil como gerente de marketing e estrategista de negócios, o seminário abordou os pontos-chaves que devem nortear o profissional para alcançar a excelência na produção de eventos de grande porte.

O segredo para o sucesso está nos detalhes, principalmente no momento da recepção dos convidados. A escolha do local, a padronização e o entrosamento das equipes envolvidas – agências de turismo, receptivos, serviços segurança e integridade física e moral – são pontos que podem configurar a consagração ou o fracasso do evento”, explicou o especialista.

Este foi o primeiro evento organizado pelo Nurpe – projeto de extensão idealizado pelas professoras Adriana Thiara Oliveira e Valéria Montes -, com a colaboração dos alunos do primeiro ao quarto período de ambos os cursos. A experiência serviu como atividade prática. Os registros fotográficos e as anotações realizadas pelos estudantes servirão como forma de avaliação e nivelamento da qualidade e aprendizado dos futuros profissionais formados pelo Ifal.

De acordo com a professora Adriana Thiara, esta foi uma forma de estimular a participação e efetivar a teoria na prática. “Desejamos dar um salto na prática da disciplina e preparar ainda mais nossos alunos. O Núcleo é por eles e para eles, sendo uma ponte entre a academia e o mercado”. Para a professora Valéria Montes, a experiência do palestrante contribuiu para afirmação da importância da disciplina como excelente oportunidade aos alunos que desejem seguir por este viés da Gestão de Negócios. “O Nurpe é extensivo a todos os alunos dos cursos de Turismo e Hotelaria, como forma de fixação do conteúdo e prática pedagógica”, ressaltou.

Os coordenadores dos cursos superiores de Tecnologia de Gestão de Turismo e de Hotelaria, Valéria Goia Vasco Teixeira e José Almeida Santos prestigiaram o evento e parabenizaram a iniciativa.

Os 71 alunos que participaram da atividade terão direito a declaração de participação com quatro horas complementares.