Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Serviço Social abre inscrições para aquisição de óculos de grau

Serviço Social abre inscrições para aquisição de óculos de grau

publicado: 08/02/2017 11h01, última modificação: 08/02/2017 11h03

Alunos, fiquem atentos: Estão abertas até o dia 17/02, no Ifal Campus Maceió, as inscrições para a concessão de óculos de grau, fornecidos por meio do Setor de Serviço Social do Instituto, para estudantes do Nível Técnico (médio, subsequente e Proeja) e nível superior. As inscrições para os interessados estão abertas de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas no Setor de Serviço Social. O Setor informa que todos os alunos deverão entregar cópia e original da receita médica ao oftalmologista. Os alunos cadastrados no Setor de Serviço Social deverão atualizar sua situação sócio-econômica de 2017 e os não cadastrados deverão apresentar os documentos abaixo discriminados:

1.Original e cópia de identidade

2.Original e cópia de CPF;

3.Uma foto 3x4;

4.Original e cópia de Certidão de Nascimento dos filhos (se houver);

5.Original e cópia de recibo mais recente de aluguel ou financiamento de casa (se houver);

6.Original e cópia de recibo mais recente de água, energia, telefone, internet;

7.Original e cópia de recibo ou do cartão de programas sociais do governo (se houver);

O Setor de Serviço Social orienta também que sejam apresentados documentos de pessoas que residam com o estudante. A depender da situação de cada um, os documentos podem ser (Referentes às pessoas pessoas que residam com o estudante):

1. Se assalariado: Original e cópia do contracheque mais recente ou Declaração do Empregador ou do próprio assalariado

2. Aposentado/Pensionista: original e cópia do comprovante de Benefício do órgão Previdenciário, contracheque ou extrato bancário;

3. Comerciante: Declaração de onde exerce a atividade comercial e os seus rendimentos mensais.

4.Trabalhador Autônomo (biscateiro, pedreiro, costureira, empregada doméstica, ambulante, etc.): Declaração de onde exerce a atividade e rendimento mensal.

5.Desempregado: Original e cópia da Carteira Profissional notificando a demissão ou rescisão do contrato.;

O Setor de Serviço social informa que o representante da ótica estará no Campus Maceió no dia 21 de fevereiro de 2017, das 14 às 17 horas, disponível para que os alunos escolham a armação de seus óculos.