Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Seminários de Integração abrem semestre letivo no Ifal Maceió

Seminários de Integração abrem semestre letivo no Ifal Maceió

publicado: 29/07/2016 12h16, última modificação: 01/08/2016 13h33

Na próxima segunda-feira, 01 de agosto, será iniciado o segundo semestre letivo no Ifal Maceió, e para receber os estudantes recém-ingressos na instituição, o Campus Maceió promove o II Seminário de Integração do Ensino Superior e o I Seminário de Integração dos Cursos Técnicos Subsequentes de Mecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. Os eventos têm o objetivo de recepcionar os estudantes e prestar informações sobre os cursos ofertados, funcionamento da escola e perspectivas que os alunos podem ter ao longo da vida acadêmica.

Seminário de Integração do Ensino Superior

Em sua segunda edição, o Seminário de Integração do Ensino Superior tem como objetivo recepcionar os estudantes dos cursos de graduação, discutindo questões relacionadas ao ensino superior, no que se refere ao ensino, a pesquisa, a extensão e ao funcionamento dos cursos. O público-alvo do evento são os estudantes ingressantes nos cursos de graduação: Bacharelado em Engenharia Civil, Bacharelado em Sistema de Informação, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Hotelaria.

O evento será aberto às 8h30 da próxima segunda-feira (01), na Sala 209 do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores, com palestra sobre o Ensino Superior no IFAL, ministrada pela professora Cledilma Costa (DEGRAD/IFAL). A palestra também será apresentada às 19 horas, no Miniauditório de Informática, para os ingressos nos cursos superiores de Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Hotelaria e Bacharelado em Sistemas de Informação.

Para o curso de Bacharelado em Engenharia Civil, recentemente ofertado pela Instituição, a palestra de abertura será ministrada às 15 horas no Auditório de Edificações como o tema “O Cenário da Engenharia Civil: Formação e Mercado de Trabalho”, ministrada pelo presidente do CREA/AL Fernando Dacal Reis e pelo presidente da ADEMI Paulo Jorge Nogueira Malgueiro.

A programação do Seminário segue até o dia 12/08. Confira a programação completa aqui.

Seminário de Integração para Cursos Técnicos

Para os estudantes dos cursos técnicos, o I Seminário de Integração dos Cursos Técnicos Subsequentes de Mecânica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho acontece nos dias 1 e 2 de agosto.

A abertura será na segunda-feira (01) a partir das 19 horas no Auditório de Edificações. O evento será aberto com palestra do professor Fernando Perón, “Do nada a lugar nenhum”, cujo tema é empreendedorismo inspirador.

O dia 02 de agosto será voltado para as apresentações dos projetos pedagógicos e matrizes curriculares de cada curso, em salas de aula.

Confira mais detalhes da programação aqui.