Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Seminário de Integração movimenta Campus Maceió de 28/08 a 01/09

Seminário de Integração movimenta Campus Maceió de 28/08 a 01/09

publicado: 22/08/2017 13h50, última modificação: 25/08/2017 16h27

A Diretoria de Ensino, Departamentos e Coordenações, junto a Direção Geral do Ifal Campus Maceió promovem, a partir da próxima segunda-feira (28/08), o V Seminário de Integração do Campus Maceió, que tem como objetivos apresentar o funcionamento institucional e dos cursos do IFAL/Maceió a todos os alunos ingressantes de cursos superiores e de cursos técnicos do campus, bem como recepcionar e integrar os recém-chegados com a comunidade acadêmica. O evento é uma oportunidade para o compartilhamento de informações, experiências de ensino, pesquisa e extensão realizadas no Instituto.

O público alvo do Seminário de Integração são ingressantes dos cursos de graduação presencial do Ifal/Maceió e dos cursos técnicos subsequentes. O evento é organizado e realizado pela equipe da Diretoria de Ensino do campus  Maceió, seus Departamentos e Coordenações, e pela Diretoria de Apoio Acadêmico, Departamentos e Coordenações. A programação acontece de 28/08 a 01/09, no Ginásio do Campus, salas de aula e Auditório de Informática.

O evento será aberto no dia 28/08 com aula inaugural para todos os ingressantes (cursos técnicos e superiores), ministrada pela professora Nádia Mara da Silveira, a partir das 8 horas.  A programação segue no dia 29/08 com o seminário sobre Assistência Estudantil (para ingressantes dos cursos técnicos subsequentes) e a palestra O Ensino Superior do Ifal (com a professora Maria Cledilma Ferreira da Silva Costa, para ingressantes do Ensino Superior). O Seminário segue nos dias 31/08 e 01/09 com a apresentação dos cursos (propostas, matriz curricular, informações gerais) e programações das coordenações.

Toda a programação do evento será ofertada nos turnos manhã, tarde e noite e pode ser conferida aqui.