Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Semana de Hotelaria debate acessibilidade, inclusão e diversidade em Alagoas

Semana de Hotelaria debate acessibilidade, inclusão e diversidade em Alagoas

publicado: 05/11/2018 12h23, última modificação: 05/11/2018 12h29

O Instituto Federal de Alagoas, por meio da coordenação do Curso Superior Tecnológico em Hotelaria, promove, de 7 a 9 de novembro no auditório Oscar Sátyro, a I Semana de Hotelaria, cujo objetivo central é discutir assuntos relativos às demandas e particularidades da hotelaria, relativas à acessibilidade, inclusão e diversidade no Estado de Alagoas.

Tendo este foco, o Seminário vai abordar, por meio de palestras, mesas redondas e apresentações culturais, os aspectos conceituais, de tratamento, particularidades do público portador de necessidades especiais e LGBT. Sugestões e alertas da legalidade sobre acessibilidade em espaços e empresas que exploram o ramo turístico e hoteleiro no Brasil, e de modo específico, em Alagoas, também serão abordados.

De acordo com o professor Daniel de Jesus Pereira, coordenador do curso Superior Tecnológico de Hotelaria, Alagoas tem sido alvo de investimentos de grandes empresas do setor turístico e da hotelaria. “Neste cenário a capacitação e a discussão sobre particularidades nesse ramo de atividade gira em torno de inúmeras questões: Como atender a pluralidade dos clientes e suas diversas necessidades? Como atender sem constranger? Como recepcionar e estar preparado para os diversos públicos? Como se tornar ainda mais atrativo? É com esse foco que estimularemos o debate e as reflexões durante o evento”, destaca o coordenador.

A I Semana de Hotelaria também busca aperfeiçoar a formação do corpo docente e discente do Instituto, bem como de toda a comunidade interna (servidores) e externa interessada no tema, aberto também ao público externo de interessados e profissionais das áreas de Hotelaria e Turismo.

Para participar, é preciso inscrever-se aqui. A programação do evento está disponível aqui, e traz palestras com os temas “A Hotelaria diante das questões de acessibilidade, inclusão e diversidade diversidade no Estado de Alagoas” , “A Acessibilidade nos Pontos Turísticos e nos meios de hospedagens: legislação, percepções e desafios”, “Gestão da Diversidade no Setor Hoteleiro e Turístico em Alagoas”, “Os desafios dos profissionais da hotelaria no tratamento ao público da comunidade LGBT”, além da exibição, no dia 9, do documentário “Acesso Livre”: Mobilidade e Acessibilidade em Maceió, seguido de Mesa Redonda sobre o tema.