Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Sábado Letivo tem Plantão Pedagógico e FERAC no Ifal Maceió

Sábado Letivo tem Plantão Pedagógico e FERAC no Ifal Maceió

publicado: 11/07/2018 13h56, última modificação: 12/07/2018 14h13

Será realizado no próximo sábado, 14/07, no Ifal Campus Maceió o I Encontro de pais e mestres do ano letivo 2018. Estão convidados para participar todos os pais/mães/responsáveis dos alunos dos cursos técnicos integrados do IFAL/Maceió, que devem comparecer ao campus no período de 8h às 12h. Confira a programação do Encontro:

8h - 9h: Palestra: a importância da participação da família na vida escolar dos alunos
Coordenação Pedagógica
Professor Lauro Lopes
Auditório Oscar Sátyro

10h às 12h: Oficina de Teatro para pais e alunos e recital Drummondiano - Clube Mandacaru

Sala 221 - Bloco de salas de aula

9h – 12h: Plantão pedagógico – atendimento aos pais com docentes, pedagogas, assistentes sociais e psicólogas
Salas de aula – 1o andar do Bloco principal e 1o andar do Bloco de Química

O foco do encontro é envolver pais e professores no acompanhamento e discussão do processo de ensino e aprendizagem nos cursos técnicos integrados do Ifal Maceió. A Gestão de Ensino do campus ressalta ser de grande importância a presença de todos os pais de alunos.

Recreação, Esporte e Artes

O sábado letivo no campus também será movimentado pelo Festival de Esportes, Recreação, Arte e Cultura - FERAC, organizado pelo Grêmio Estudantil Edson Luís, em parceria com a Diretoria de Ensino, no período de 8h às 13h30. O FERAC integra várias atividades como final do campeonato de jogos virtuais, atividades recreativas e esportivas, fit-dance, dentre outras.