Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Professores do Ifal e da rede pública de ensino participam de Programa de Aperfeiçoamento PAPMEM

publicado: 23/07/2019 12h52, última modificação: 23/07/2019 12h57

Professores de Matemática do Ifal Maceió participam, até a próxima sexta-feira (26/07) do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM, que consiste em um treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil. O PAPMEM é realizado desde 1990 abordando assuntos relativos ao Ensino Médio. Participam também do treinamento professores da rede pública municipal e estadual e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática.

O programa é realizado durante uma semana em tempo integral, com aulas transmitidas via vídeo conferência e assistidas no auditório de Informática do Campus, das 9 às 17 horas. O treinamento acontece anualmente nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar.  Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA e em instituições parceiras de todo o país.

Na Programação do PAPMEM está o estudo dos temas Geometria Analítica com Vetores, Lógica para o Ensino Médio, Probabilidades, Matemática Financeira, Elaboração de Provas e Questões, Noções de Estatística, "Adivinhe um número com uma mentira e outros jogos", Uso de planilhas no ensino médio, além de momentos para perguntas, avaliação, grupos para resolução de problemas e discussão de soluções.