Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > PROEJA abre inscrições para curso técnico em Artesanato

PROEJA abre inscrições para curso técnico em Artesanato

por Gabriela Rodrigues publicado: 17/02/2017 13h24, última modificação: 17/02/2017 13h43

Estão abertas a partir da próxima segunda-feira (20) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado dos cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, para o primeiro semestre de 2017, no Campus Maceió. O programa oferece vagas no Curso Técnico Integrado em Artesanato, turno matutino, no Campus Maceió.

Para inscrever-se é preciso ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula; ter idade mínima de 18 anos completos até o dia da matrícula; não ter concluído o Ensino Médio e ter prática em atividade artesanal. As inscrições serão realizadas das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no período de 20 a 24/02/2017, na Diretoria de Ensino, no Campus Maceió (Rua do Ferroviário, 530, Centro. Antiga rua Mizael Domingues, 75).

O candidato (ou seu representante legal) deverá preencher sua ficha de inscrição e apresentar os seguintes documentos.

a) Documento Oficial de identificação (RG) e CPF (fotocópia e original).

b) Histórico Escolar ou Comprovante de escolaridade constando data de conclusão da última série cursada do Ensino Fundamental.

c) Formulário de inscrição preenchido em letra de forma e assinado pelo candidato ou procurador.

d) Comprovante de renda familiar bruta (somente para os candidatos inscritos na Ação Afirmativa I ou Ação Afirmativa II)

e) Autodeclaração étnica (somente para os inscritos na Ação Afirmativa I ou II).

f) Sendo concluinte do Programa Mulheres Mil, apresentar Certificado de conclusão de curso na área de artesanato.

O curso profissionalizante visa à qualificação de artesãos atuantes, e tem a proposta de ampliar, a partir de conceitos de Design, os conhecimentos adquiridos pelos estudantes. A turma ofertada será de 30 alunos e o curso terá a carga horária total de 2400 horas. Mais informações podem ser obtidas no edital, aqui.