Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > PIBID do Ifal Maceió promove palestra sobre "Princípios de Neuroquímica"

PIBID do Ifal Maceió promove palestra sobre "Princípios de Neuroquímica"

publicado: 21/02/2017 13h07, última modificação: 02/03/2017 14h11

O Pibid - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência em Química do Ifal campus Maceió promove o minicurso "Princípios de Neuroquímica", nos dias 2 e 3 de março de 2017, no Auditório de Informática do IFAL, das 14h às 18h, totalizando 8 horas de minicurso.

O minicurso será ministrado ex-aluno do Ifal Maceió, Jonadab Silva, que hoje cursa Medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF). O palestrante abordará temas como generalidades do sistema nervoso, sinalização celular, neurotransmissores e doenças relacionadas, e efeito das principais drogas no sistema nervoso central. “Já pensou em descobrir como pequenas moléculas conseguem nos fazer sentir felizes ou tristes, com fome ou saciados, com dor ou livres dela? Como elas são capazes de nos fazer sentir prazer ou nos afundar em depressão? E mais, como as drogas que agem no sistema nervoso agem e alteram o nosso funcionamento? Tudo isso está acontecendo dentro do nosso cérebro a todo instante, e é sobre isso que nós vamos falar no minicurso”, explica o estudante de Medicina Jonadab.

A participação é aberta ao público, a inscrição é gratuita e requer apenas o preenchimento do formulário disponível aqui.