Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Olimpíada Brasileira de Informática tem inscrições abertas até 11/06

Olimpíada Brasileira de Informática tem inscrições abertas até 11/06

por Gabriela Rodrigues publicado: 09/06/2022 15h56, última modificação: 09/06/2022 15h59

Estão abertas até o próximo sábado, 11/06, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Informática - OBI, para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e do 1° ano do Ensino Superior. As provas ma primeira fase acontecem de forma presencial, no campus Maceió, na segunda-feira, dia 13/06, das 13 às 16 horas e na terça-feira,  dia 14/6, das 9 às 12 horas. A aplicação das provas ocorrerá no Laboratório 104 do Bloco de Informática do Campus Maceió. O competidor deve realizar as tarefas em até 2 horas.

Clique AQUI para fazer sua inscrição

As inscrições podem ser feitas até dia 11 de junho (sábado), preenchendo-se o formulário com nome, serie/período e nível do aluno. Todas/os as/os alunas/os regularmente matriculadas/os do 1º ao 4º ano dos cursos integrados e até o 1° ano de graduação podem participar da prova.

Todos os participantes terão direito a certificados e os melhores classificados receberão medalhas nas categorias ouro, prata e bronze.  O objetivo da OBI é estimular o interesse pela computação e por ciências em geral e proporcionar novos desafios aos estudantes, numa tentativa de incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. A Olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No ICMC, a prova será aplicada pelo Grupo de Estudos para a Maratona de Programação (GEMA).

A competição também possibilita a participação de estudantes matriculados no ensino fundamental e médio. Para obter mais detalhes sobre todas as modalidades, bem como acessar o regulamento da OBI e obter informações sobre o que estudar, acesse o site da OBI.