Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > OBBiotec e Biogenesis: Confira as olimpíadas de Biologia com inscrições abertas

OBBiotec e Biogenesis: Confira as olimpíadas de Biologia com inscrições abertas

por Gabriela Rodrigues publicado: 25/05/2023 14h17, última modificação: 25/05/2023 14h24

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Biotecnologia, a OBBiotec 2023. A data da primeira fase da prova é de 09 a 12 de junho de 2023 e acontece de forma on-line. A OBBiotec é dividida em duas fases, aplicadas de modo virtual. Em ambas as etapas, as provas terão 20 questões objetivas, com duas horas de duração, que deverão ser respondidas de acordo com as instruções especificadas no início do exame. Para participar, é necessário preencher o formulário abaixo:

ACESSE AQUI O FORMULÁRIO

Saiba mais sobre a OBBiotec

A OBBiotec foi  pensada por pesquisadores de todo o Brasil para estudantes do ensino fundamental e médio, em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa em todo país. Tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação básica nacional, por meio do estímulo à aprendizagem de Biotecnologia e da competição saudável que leve à busca por novas oportunidades, crescimento individual e desenvolvimento. Saiba mais sobre a OBBiotec

Para quem desejar outra oportunidade em Olimpíadas de Biologia, a Olimpíada Internacional de Biomedicina Biogenesis também está com inscrições abertas até o mês de setembro. A Biogenis permite que estudantes do ensino médio participem de várias premiações. Existem três áreas nas quais os estudantes podem se inscrever: Anatomia e Fisiologia; Biologia Celular e Molecular; Farmacologia e Toxicologia.  O mesmo candidato, portanto, tem três vezes mais chances de ser premiado. Ao finalizar a inscrição, é necessário marcar a área em que deseja competir.

Saiba mais sobre a Biogenesis

Faça aqui a inscrição para a Biogenesis