Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Novo Grêmio estudantil toma posse no Ifal Maceió

Novo Grêmio estudantil toma posse no Ifal Maceió

Gestão prioriza estimular o respeito às diferenças dentro da comunidade discente

por Gabriela Rodrigues publicado: 02/12/2022 12h29, última modificação: 02/12/2022 13h00
Exibir carrossel de imagens Ação Liberdade Estudantil foi a chapa eleita para o novo grêmio

Ação Liberdade Estudantil foi a chapa eleita para o novo grêmio

O novo Grêmio Estudantil Edson Luís, do Ifal campus Maceió, tomou posse  em cerimônia nesta quinta-feira (01) no auditório Oscar Sátyro. A chapa eleita, Ação Liberdade Estudantil - ALE, venceu as eleições, com 679 votos, o que corresponde a 63,5% dos 1.068 votos válidos. O resultado foi comunicado pela comissão eleitoral que avaliou o processo como pacífico e com alta participação da comunidade estudantil.

A nova presidenta do Grêmio, Maíra Vitória Nunes da Silva, destacou como prioridade da nova gestão o respeito às diferenças e o espírito de coletividade entre a comunidade estudantil. "Me dá muita tristeza ver um jovem sem esperança. Nos disseram no início do processo eleitoral que não éramos o padrão de chapa com perfil para vencer, e vencemos, sobretudo porque priorizamos a tolerância, o respeito às diversidades que compõem o nosso campus", relatou e estudante.

A diretora de Apoio Acadêmico Cleide Calheiros parabenizou a chapa eleita e falou da importância do diálogo com a comunidade discente. "A gente não melhora a instituição se não dialoga com os estudantes, que são a nossa essência. Estamos aqui para fazer a melhor educação pública de Alagoas, e isso parte de um esforço coletivo e de um vivenciar na prática a ética, a justiça, a democracia. São questões que nos atravessam enquanto sujeitos e profissionais e definem a qualidade de nossas relações".

O diretor geral do campus Damião Augusto deu uma mensagem de esperança e positividade aos estudantes."É tempo de esperançar. Os caminhos estão abertos para vocês, sobretudo nesse momento em que viveremos o governo que nós esperançamos. A vontade do povo é superior e magna e a democracia resiste às tentativas de golpe. Vocês assumem o grêmio num momento histórico para o país e em que o movimento estudantil também se mostra capaz de acolher as demandas de uma comunidade que quer ser ouvida, respeitada e atendida", destaca Damião.

Confira a lista dos/as eleitos/as para o novo grêmio:

1. Presidente: Maíra Vitória Nunes da Silva – 724B

2. Vice-Presidente: Emerson Luiz Rodrigues da Silva – 614A

3. Primeiro Secretário: Kauê Andrade da Silva – 723A

4. Secretaria-Geral: Gabrielly Kailany Ferreira da Silva – 912A

5. Secretaria de Patrimônio e Finanças: Gustavo Henrique Freire de Andrade Araújo – 922A

6. Diretoria de Assuntos Políticos: Diego José Almeida de Melo Costa – 512A

7. Diretoria Social e de Eventos: Hyago Rodrigo Almeida dos Santos – 513A

8. Diretoria de Assuntos Educacionais: Ágatha Dhuanne Loureiro Borges – 312A

9. Diretoria de Negritude: Rayssa Mayara Magge dos Santos – 223A

10. Diretoria de Assistência Estudantil: Thomaz Xavier Araújo Júnior – 214A

11. Diretoria de Comunicação Social: Pedro Rodrigo Santos Silva – 613A