Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Novo diretor geral do Ifal Maceió é empossado em solenidade

Novo diretor geral do Ifal Maceió é empossado em solenidade

Damião Augusto é o diretor pro-tempore eleito pela comunidade acadêmica

por Gabriela Rodrigues publicado: 25/04/2019 22h56, última modificação: 25/04/2019 23h32

O professor Damião Augusto de Farias é o novo diretor geral pro-tempore do Instituto Federal de Alagoas, Campus Maceió. Em seu discurso de posse, nesta quinta-feira (25/04) em solenidade no auditório Oscar Sátyro, no Ifal Maceió, o novo diretor destacou o comprometimento, a coragem e a responsabilidade como pilares para a condução do Campus e enfatizou o papel do Ifal na formação e transformação de vidas, histórias e da sociedade alagoana.indice 4.jpg

"Este Campus e é o que é hoje e, função de uma história construída ao longo dos anos, que devemos honrar. E devemos continuar a escrever esta história, correspondendo à comunidade vivaz e esperançosa que nos acolhe. Por um Ifal construtor de sonhos e projetos!", enfatizou o novo gestor.

O novo diretor do campus da capital foi nomeado por PORTARIA Nº 1.088, DE 22 DE ABRIL DE 2019, publicada no Diário Oficial da União. Os deveres e atribuições do dirigente e de sua equipe técnica devem estar pautados pelo Decreto 1171/1994, que estabelece o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

Conheça a nova equipe gestora do campus Maceió.

Jeane fez os agradecimentos e destacou festa da Democracia

A ex-diretora do Campus, Jeane Agostinho, aproveitou a solenidade de posse para agradecer por todos os apoios e parcerias obtidos ao longo de oito anos de gestão à frente do Ifal Maceió e enfatizou que a cerimônia de posse é uma "festa da democracia". "A gente passa, outros chegam, e novos ciclos são vivenciados e construídos. Isto é a democracia, a vontade da maioria respeitada, que se reflete em novos ciclos que constroem a história da nossa Instituição", destacou Jeane.

O reitor Sérgio Teixeira Costa também enfatizou a importância do processo democrático e explicou à comunidade acadêmica sobre a situação das nomeações pró-tempore dos gestores do Ifal. O  mandato  do reitor Sérgio Teixeira foi encerrado no dia 23 de abril de 2019  e passa a ser pró-tempore (provisório) até a nomeação, pelo presidente da República, do reitor eleito Carlos Guedes. Os diretores-gerais também exercerão  mandatos provisórios até a transmissão de cargo do reitor pró-tempore para o reitor nomeado. Comunidade Acadêmica acompanhou a solenidade de posse."Esperamos que esta situação se resolva, porque a nossa missão já terminou, mas permanecem as construções coletivas envolvendo novos gestores e este é o processo democrático", reforçou o dirigente do Ifal. "Nossa gestão é concluída com um sentimento real de gratidão, convivências harmoniosas e com o maior aprendizado: ser dirigente de uma instituição significa ser constantemente um gestor de pessoas, pois são os servidores, alunos e a comunidade em geral que dão vida a este Instituto", avaliou.

índice2.jpg

Além de Damião Augusto, foram empossados  para o quadriênio 2019-2022 os novos diretores gerais pro-tempore Sandra Patriota (Maragogi), Valdemir Chaves (Satuba), Talita de Moraes (São Miguel dos Campos), Eder Júnior (Marechal Deodoro) e Rodrigo Oliveira (Murici).

O Coral Cantifal, do campus Murici, regido pelo maestro André Sousa,  encheu de arte a solenidade de posse dos diretores. O Coral é uma ação permanente dentro do Programa de extensão ArtIfal, que revela talentos musicais dentro do Instituto.

Coral Cantifal, de Murici, apresentou-se na solenidade