Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Nota de Esclarecimento da Direção Geral do Campus Maceió - 12/03/2018

Nota de Esclarecimento da Direção Geral do Campus Maceió - 12/03/2018

publicado: 12/03/2018 00h51, última modificação: 12/03/2018 11h29
Nota de esclarecimento::

A Direção Geral do Instituto Federal de Alagoas, Ifal Campus Maceió, vem a público prestar esclarecimentos diante de algumas informações publicadas por meio de redes sociais e da imprensa.

Tendo como base a responsabilidade e o compromisso desta gestão com os nossos alunos e com todos aqueles que compõem o Ifal Campus Maceió, viemos informar ao público e à comunidade acadêmica que todas as providências necessárias estão sendo tomadas para sanar alguns desafios enfrentados pela Instituição, especialmente em tempos de restrições orçamentárias::

1. A manutenção dos condicionadores de ar está sendo realizada por empresa contratada pelo Ifal há duas semanas.

2. A empresa para manutenção dos bebedouros assinará contrato na próxima semana, quando a manutenção dos equipamentos será iniciada. Enquanto os procedimentos são realizados, bebedouros serão disponibilizados na rampa de acesso às salas de aula do bloco principal.

3. A entrega do fardamento, iniciada pelas turmas de primeiros anos, terá continuidade amanhã (12/03), quando será entregue por escalas aos alunos e às alunas das demais séries.

4. As bolsas de pesquisa já foram pagas. Auxílios previstos pela política de Assistência Estudantil do Instituto já tiveram a fase de pagamento processado e aguardam a chegada de recursos financeiros para efetivo depósito, o que deverá ocorrer no próximo mês.

5. O processo de licitação para contratação de empresa para fornecimento de alimentação já foi submetido a análise e parecer da Procuradoria Federal e está em atendimento a diligência. Posteriormente será marcada a sessão pública para realização do Pregão Eletrônico. Enquanto os trâmites ocorrem, alunos e alunas em condições de receber o auxílio são prontamente atendidos por uma bolsa alimentação.

6. Processos de compras de equipamentos e material de consumo para laboratórios encontram-se em andamento e podem ser consultados na Diretoria de Administração ou na Diretoria de Ensino. Já foram adquiridos materiais e maquinário destinados às Coordenações de Estradas, Edificações, Engenharia Civil e Mecânica. Ainda encontram-se em andamento os processos de compras nas áreas de Design, Química, Eletrotécnica, Alimentos, Artesanato e Eletrônica. Este último em fase de conclusão para ir a pregão.

A gestão do Campus informa, ainda, que permanece à disposição para atendimento aos alunos e que mantém abertos os canais de comunicação com o grêmio e representantes de turma para prestar esclarecimentos, sanar dúvidas e ouvir sugestões.

Pedimos desculpas por todos os transtornos causados e ratificamos nossa disponibilidade ao diálogo. Estamos trabalhando para atender a todas as demandas o mais rápido possível. Grata pela compreensão de todos,

Atenciosamente,
Jeane Maria de Melo