Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Neabi discute ações de ensino, pesquisa e extensão sobre o negro e o índio em Alagoas

publicado: 13/05/2019 12h14, última modificação: 14/05/2019 10h18
Integrantes do Neabi debatem com a Direção ações do Núcleo e espaço para atividades no Ifal Maceió.

Integrantes do Núcleo de Estudos Afro-brasileira e Indígena do Ifal Campus Maceió reuniram-se com a Direção Geral do Campus Maceió  para debater propostas de desenvolvimento de trabalhos no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o negro e o índio em Alagoas. Os componentes do Neabi e o diretor geral pró-tempore Damião Augusto de Farias Santos discutiram também a instituição de um espaço para o funcionamento e realização das atividades do Núcleo. Estiveram reunidos com a Direção do Campus os professores Amaro Hélio Leite da Silva, Wanderlan Porto e Fátima Viana; e os alunos Victor André, Madlene Delfino, Renata Avelino e Isabela Santos.

O Neabi tem ações  articuladas à sociedade civil organizada, sobretudo aos movimentos indígena e negro. O Núcleo foi instituído no final de 2018,  funciona no Ifal Maceió e  reúne alunos e professores de múltiplas áreas: Ciências Humanas, Biologia, Turismo, Física, Química,  além de alguns técnicos administrativos.

Na próxima quinta-feira (16), o Neabi realiza sua próxima reunião, no auditório Jorge Batista, às 14h30, para discussão e planejamento de atividades e para formação definitiva da coordenação no Núcleo. Interessados pela temática que desejem participar do Neabi devem entrar em contato com a coordenação do Núcleo pelo e-mail neabi.Ifal.maceio@gmail.com ou pelo número 98841-1053 (Professor Amaro Hélio).