Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > "Não dê sopa pro bandido": Vídeo traz alertas de segurança para alunos do Campus Maceió

publicado: 12/06/2018 15h14, última modificação: 12/06/2018 15h34

O Clube de Incentivo à Leitura e ao Teatro Mandacaru, em pareceria com o Grêmio Estudantil Edson Luiz, produziu um vídeo educativo no campus e no entorno do Ifal Maceió para conscientizar os estudantes do Ifal a não "facilitarem" ocorrências de assaltos. O vídeo, intitulado "Não dê sopa pro bandido" simula situações que podem servir para os estudantes como exemplo para prevenir e evitar ocorrências de furto, e traz entrevista como o delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial (DP). O vídeo está pode ser visto aqui.

O delegado alerta para a atenção dos estudantes nos horários de saída e chegada do campus  e destaca a importância de registros no Boletim de Ocorrência. O delegado alerta que, em casos de crimes ocorridos no entorno do campus, a vítima deve se dirigir à delegacia mais próxima ou Central de Flagrantes e relatar o fato que fica registrado em B.O. O registro da ocorrência, além de possibilitar providências mais rápidas, permite que a Polícia Militar construa um levantamento criminal, baseado em geoprocessamento, onde ficarão registrados os locais com maior número de ocorrências, para que medidas de preventivas como deslocamento de equipes e viaturas, sejam tomadas.

Assista, compartilhe, divulgue.  Um entorno mais seguro depende também da prevenção!