Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Mostra interdisciplinar do PROEJA reúne alimentação, saúde e artesanato

Mostra interdisciplinar do PROEJA reúne alimentação, saúde e artesanato

por Gabriela Rodrigues publicado: 17/06/2016 17h09, última modificação: 17/06/2016 17h18
Exibir carrossel de imagens Alunos envolvidos na atividade de Culminância.

Alunos envolvidos na atividade de Culminância.

Alunos do 2º e do 5º períodos do Curso Integrado de Artesanato, modalidade Educação de Jovens e Adultos, apresentaram no Ifal Maceió a Mostra Interdisciplinar "Alimentação, Saúde e Artesanato".  O evento foi uma atividade de culminância, que envolveu o diálogo entre disciplinas da formação geral como Biologia, Matemática e Física, e disciplinas teóricas, e teve o apoio do Setor de Nutrição do Ifal - Campus Maceió e da Coordenação do PROEJA.

Durante a culminância, os alunos ofereceram à comunidade do Ifal alimentos para degustação, enquanto explicava sua composição e a importância dos componentes nutricionais para  a saúde. Na mostra, os estudantes também apresentaram painéis de anatomia com os sistemas e órgãos humanos. Os painéis foram construídos de forma artesanal, e sua confecção agregou conceitos de ciências aprendidos em sala de aula e técnicas de artesanato.

A atividade tem o objetivo de valorizar os conhecimentos obtidos pelos alunos em sala de aula, agregando-o a novas formas de aprender e ensinar, de maneira mais prática, visual e divertida, dando novo significado a temas importantes do cotidiano, como alimentação e saúde.