Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Miau Feira divulga informações sobre adoção responsável e cuidados na criação de gatos
conteúdo

Notícias

Miau Feira divulga informações sobre adoção responsável e cuidados na criação de gatos

por Gabriela Rodrigues publicado: 27/03/2024 16h56, última modificação: 27/03/2024 16h56

Um momento divertido, dinâmico, educativo e afetuoso: Promovido pelo projeto de Extensão If Animal e pela Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Grêmio Estudantil Edson Luís, a primeira edição da Miau Feira, no pátio do campus Maceió, foi um momento de informativo sobre o cuidados e mitos  na criação de gatos e sobre a adoçãoe posse  responsável. Na ocasião, foram expostos objetos úteis para o entretenimento e educação dos animais e itens necessários ao conforto e qualidade de vida dos pets.

A médica veterinária Aline Chalegre, apoiadora do projeto, tirou dúvidas dos/as estudantes tutores e deu orientações úteis referentes à saúde e bem estar animal.

O Projeto

O projeto extensionista "If Animal: O Ifal Maceió e a proteção dos animais comunitários: Uma questão ética, moral e de respeito à vida", do Ifal Maceió, que acolhe e protege animais comunitários, encaminhando-os para a adoção, após processo de castração e triagem de potenciais tutores, que podem ser da comunidade acadêmica ou comunidade externa.

Para participar como voluntário do If Animal, basta entrar em contato com o projeto enviando mensagem via direct para o instagram @ifanimal. Caso tenha interesse em adotar um animal, também é necessário entrar em contato com o projeto  e preencher o formulário, disponível aqui. As imagens e informações sobre animais disponíveis para adoção são divulgados pelo Instagram do projeto e também podem ser obtidas em contato direto com a coordenação.