Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Maio Amarelo: Ifal promove evento pela educação e segurança no trânsito

Maio Amarelo: Ifal promove evento pela educação e segurança no trânsito

publicado: 24/05/2018 14h45, última modificação: 24/05/2018 14h45

O 4º período de Hotelaria do Ifal e o Núcleo Prático de Relações Públicas e Eventos do Instituto Federal de Alagoas (Nurpe/Ifal)  promovem programação de conclusão da campanha Maio Amarelo, no dia 30/05, a partir das 19 horas, no Auditório Jorge Batista (Indústria) do Campus Maceió. Para participar, é necessário fazer a inscrição no endereço https://doity.com.br/maio-amarelo .

O evento é uma parceria do Instituto com a Prefeitura de Maceió e o Detran Alagoas e seguindo a temática "Se for paciente, que seja no trânsito" traz duas palestras de alerta e conscientização, abertas à toda comunidade acadêmica do Ifal e à comunidade externa. A primeira palestra será proferida pelo tenente da Polícia Militar de Alagoas e coordenador da Lei Seca em Alagoas Emanuel Costa, com o tema "Nós somos o trânsito". O evento segue com a palestra "Por que humanizar?", com o fisioterapeuta e presidente do grupo Fisioalegria Paulo Ricardo.

O movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O evento de conscientização busca trazer ao Ifal dados e informações sobre a temática e promover a educação, a paz e a segurança no trânsito.