Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Maceió sedia Congresso Nacional de Botânica de 20 a 25/10

Maceió sedia Congresso Nacional de Botânica de 20 a 25/10

publicado: 05/06/2019 12h57, última modificação: 05/06/2019 14h05

Maceió sediará o período de 20 a 25 de outubro de 2019, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o 70º Congresso Nacional de Botânica que nesta edição traz como tema “Valorizando a diversidade vegetal, protegendo biomas nordestinos”. O evento científico é promovido pela Sociedade Botânica do Brasil em parceria com o Instituto Federal de Alagoas e a Universidade Federal de Alagoas, e traz na  programação simpósios, palestras, apresentação de trabalhos nas formas oral e de e-pôsteres, além de minicursos. Os minicursos serão realizados nos dias 19 e 20 de Outubro de 2019, nas dependências do Ifal Campus Maceió e no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Confira a programação completa AQUI.

O Congresso contará com pesquisadores de renome na área, tanto brasileiros, quanto vindos de outros países, como Argentina, Venezuela, Alemanha, Etiópia, entre outros, que abordarão temas bastante atuais e de interesse social, como conservação da flora, plantas invasoras, sustentabilidade e o uso de novas tecnologias para traçar relações filogenéticas.
“A realização de um evento deste porte em nosso Campus, além de contribuir para elevar a formação técnico-científica dos estudantes, abre espaço para o compartilhamento de informações entre professores, promovendo a formação continuada dos mesmos”, afirma o Coordenador da Licenciatura em Ciências Biológicas do Ifal Maceió, professor Joeferson Reis Martins, membro da Comissão Científica do evento.

Mais informações sobre o 70º Congresso Nacional de Botânica, como valores e período para inscrições, normas para submissão de trabalhos, programação científica e inscrições nos minicursos podem ser obtidas AQUI.