Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Jogos Intercampi do Ifal movimentam Campus Maceió

Jogos Intercampi do Ifal movimentam Campus Maceió

publicado: 06/10/2016 11h03, última modificação: 13/10/2016 10h05

Começaram no dia 11/10 os Jogos Intercampi 2016, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Campus Maceió. Os jogos acontecem  até o dia 16 e contarão com a participação de cerca de 500 alunos de 14 delegações participantes, e outras 100 pessoas envolvidas, entre professores, equipe de apoio, organização e arbitragem.

Os Jogos Intercampi 2016 têm como objetivo promover a integração dos segmentos da comunidade interna do Ifal, por meio da participação de alunos em diversas competições oferecidas, nas modalidades de Atletismo, Futebol de Campo, Futsal Feminino e Masculino, Handebol Masculino e Feminino, Judô, Voleibol Masculino e Feminino, Voleibol de Praia Masculino e Feminino e Tênis de mesa Masculino.

Participam dos jogos atletas dos campi Arapiraca, Batalha, Coruripe, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos índios, Rio Largo, São Miguel dos Campus, Santana do Ipanema, Satuba, Penedo e Piranhas.

Competições

As competições acontecem não só nas instalações do Campus Maceió, como também em outros equipamentos esportivos espalhados pela cidade, como o Pavilhão de Basquetebol, no Jaraguá e na pista de Atletismo, no Estádio Rei Pelé. Confira os locais de competições:

Atletismo – Pista de Atletismo do Estádio Rei Pelé
Futebol de Campo – Campo de Futebol do IFAL / Maceió
Futsal Masculino – Pavilhão do Basquetebol
Futsal Feminino– Ginásio de Esporte do IFAL / Maceió
Handebol – Pavilhão do Basquetebol
Judô – Ginásio de Esporte do IFAL / Maceió
Voleibol - Ginásio de Esporte do IFAL / Maceió
Voleibol de Praia – Quadra de Areia do IFAL / Maceió
Tênis de Mesa - Ginásio de Esporte do IFAL / Maceió

Alimentação, Hospedagem e Transporte de Atletas

A alimentação dos participantes dos jogos Intercampi será realizada no restaurante do IFAL, para todos os alunos devidamente cadastrados. A hospedagem será em salas de aulas do IFAL / Maceió, para todos os alunos
devidamente cadastrados.
A Comissão organizadora, só se responsabilizará pela alimentação e hospedagem dos atletas durante o período dos jogos, compreendido do almoço do dia 11/10 ao almoço do dia 16/10. Mais orientações quanto à hospedagem e alimentação para os jogos, podem ser obtidas no informativo, clicando-se aqui.

Já o transporte dos alunos até Maceió será de responsabilidade de cada Campus. O transporte interno para os locais de competições será programado pela organização do evento.

Credenciamento

De acordo com o Informativo 01 dos Jogos, o credenciamento dos participantes ocorrerá na sala da Coordenadoria de Educação Física do IFAL/Maceió, no dia 11 de outubro, entre as 08h e 16h e das 19h as 21h. É necessário que as equipes levem a ficha de inscrição geral, ficha de inscrição por modalidade, crachá e xerox do RG dos alunos.

Mais informações sobre os jogos intercampi, como torneios e tabelas, podem ser obtidas aqui.