Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > De 13 a 17/08: Encontro Científico e Cultural Enccult tem programação no Ifal Maceió

Alunos do Ifal tem inscrições gratuitas

publicado: 11/06/2019 11h57, última modificação: 15/08/2019 10h16

O Ifal e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em parceria com  outras instituições, realizam a nova edição do Encontro Científico Cultural (Enccult), de 13 a 17 de agosto de 2019, com suas principais atividades no Campus IV da Uneal. A abertura do encontro acontece nesta terça-feira (13/08), às 19 horas, no auditório Oscar Sátyro. Já os grupos de trabalho, as palestras e os minicursos, acontecem nas salas de aula e auditórios no Ifal Campus Maceió, das 14h às 22h.

Veja aqui a programação completa do evento.

Veja aqui a programação no Ifal Maceió.

De acordo com o coordenador geral do Encontro, professor Crisólogo Sales, a parceria com o Ifal descentraliza e diversifica a programação e impulsiona a divulgação científica, além de expandir o número de participantes, de trabalhos apresentados e de temáticas discutidas. Ainda segundo o coordenador, os alunos do Ifal que participarem do evento no campus Maceió terão suas inscrições gratuitas. “É a contrapartida que damos a esta colaboração que o Ifal tem dado para o Enccult”, reforça o professor.

Para se inscrever no evento, basta clicar aqui. Para validar sua inscrição, os alunos devem levar o comprovante de matrícula para a as atividades que desejem participar.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Funcionarão no Ifal, campus Maceió as atividades dos Grupos de Trabalho Multidisciplinar e de Química, com a programação nos dias 14 e 15 de agosto (quarta e quinta-feira), das 14h às 22h. Foram destinados os três auditórios do Campus e duas salas de aulas para a realização das atividades. Segundo a coordenadora do GT Multidisciplinar, professora. Adriana Thiara Oliveira, do Ifal Maceió , um grupo de monitores dos cursos de turismo e hotelaria ficarão à disposição da comunidade e dos convidados para receber e orientar quanto a programação.

O evento

Trazendo a temática "Educação com Diversidade, Sociedade com Sustentabilidade", o Enccult é um evento que agrega programação científica e cultural e traz como parceiros diversas instituições atuantes em ensino, extensão, pesquisa e atividades culturais em Alagoas. A organização do evento busca reunir no encontro extensionistas, professores, discentes, artistas, cientistas e comunidade em geral, numa convivência criativa e harmônica para construção do conhecimento.

Integram a programação do IX Enccult o I Colóquio Educação, Direitos Humanos e Diversidade, a I Jornada de Pesquisa no Ensino Básico, o I Workshop Saúde e Sociedade, o II Encontro de Estudos Agrários e Dinâmicas Territoriais, o I Workshop Ambiente, Sociedade e Sustentabilidade, o III Seminário de Produção Animal, o III Workshop em Educação e Ensino, o III Seminário Gestão, Sociedade e Desenvolvimento, o III Seminário de Atualização em Direito e II Seminário com Temas Multidisciplinares.

Participe! Saiba mais sobre o encontro aqui.