Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Inscrições para o Versiprosa seguem abertas até 16 de Novembro

Inscrições para o Versiprosa seguem abertas até 16 de Novembro

publicado: 06/11/2015 13h24, última modificação: 09/11/2015 16h07

Permanecem abertas até o dia 16 de novembro as inscrições para a edição 2015 do Versiprosa, na modalidade Artes Cênicas (teatro) e Visuais (fotografias e filmes). O evento Versiprosa é voltado para alunos da área de Linguagens e Códigos do Campus Maceió, e mistura artes, literatura e produção visual. Neste ano, a mostra tem como tema “Maceió: 200 anos de história, arte e cultura na cidade” e acontece de 16 a 18 de dezembro no Campus Maceió.

Foi encerrado na sexta-feira, 06/11, o prazo para inscrições de poemas e crônicas que deverão ser publicadas na Coletânea Versiprosa 2015. Os textos devem ser aprovados pelo professor der Língua Portuguesa e enviados para versiprosacoletanea@gmail.com.

Já as inscrições das propostas para artes cênicas e visuais devem ser realizadas pelo site https://www.doity.com.br/versiprosa, e devem ter a anuência de um professor orientador.

As equipes inscritas podem convidar, no máximo, duas pessoas da comunidade para coordenar, dirigir, orientar, coreografar, conduzir sonoplastia ou iluminação, maquiagem ou outras atividades técnicas para o desempenho dos trabalhos.

O edital para Artes Cênicas prevê ainda que os trabalhos inscritos na modalidade de peça teatral ou musical deverão ter apresentação de 40 minutos, além de dez minutos disponíveis para montagem e outros dez para desmontagem do palco. A proposta artística poderá ser individual ou em equipe. Sendo em equipe, poderá ser composta por alunos de uma mesma turma ou de turmas variadas, tendo, no máximo, 25 (vinte e cinco) participantes, entre atores, dançarinos, cantores e equipe técnica.

Mais informações estão disponíveis no site das inscrições e na Coordenação de Linguagens e Códigos.