Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Inscrições para Concurso Canguru de Matemática estão abertas até 28/02

Inscrições para Concurso Canguru de Matemática estão abertas até 28/02

publicado: 26/02/2018 12h04, última modificação: 26/02/2018 12h09

Estão abertas até a próxima quarta-feira, 28/02, as inscrições para o Concurso Canguru de Matemática 2018, que premia alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas que obtiverem o melhor desempenho no teste de questões objetivas aplicado pela Organização Internacional Canguru sem Fronteiras (KSF - Kangourou Sans Frontières).  As provas do Concurso Canguru 2018 serão aplicadas no dia 15 de março, quinta-feira, em horário a ser definido peça coordenação de aplicação do concurso no Ifal Campus Maceió. Este é o dia mundial de aplicação da prova.

No campus Maceió, estudantes que desejam participar do Concurso Canguru de Matemática devem procurar o professor Carlos Argolo, no primeiro andar do bloco de salas de aula ou pelo email argolo@ifal.edu.br.  O professor Carlos Argolo é o responsável, no Ifal Maceió, pela inscrição dos alunos que representarem o Instituto e pela aplicação das provas. As provas devem ser baixadas diretamente do  site oficial do Concurso Canguru sem Fronteiras e reproduzidas de acordo com o número de inscritos da escola.

A partir de 02 de maio serão enviados às escolas os resultados de seus alunos, com destaque para os que forem premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito. As escolas interessadas em adquirir as medalhas físicas deverão seguir as orientações publicadas no site da Canguru sem Fronteiras.

Ao contrário das olimpíadas internacionais de Matemática, destinadas aos melhores estudantes do ensino médio de cada um dos países que tomam parte da competição e que devem resolver seis problemas extremamente difíceis em dois dias consecutivos, o Concurso Canguru visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida.