Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Inscrições estão abertas para a Olimpíada Nacional de Ciências
conteúdo

Notícias

Inscrições estão abertas para a Olimpíada Nacional de Ciências

publicado: 13/06/2022 14h51, última modificação: 13/06/2022 14h52

Estão abertas as inscrições para a 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2022, que acontece de 18 a 20/08 e é destinada a estudantes do Ifal que estiverem cursando o ensino médio técnico. 

Os alunos do Campus Maceió que desejarem participar, devem ser inscrever AQUI até o dia 16/08.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental. 

Para melhor preparação dos alunos, está disponível o Portal do Saber, onde o participante tem acesso à todo o conteúdo da ONC com a vantagem de poder participar de simulados, quiz e muita interação com os alunos. Para ser usuário, é preciso se cadastrar no portal.