Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal + Saúde: Programa de extensão oferece atividade física e bem estar no Campus Maceió

publicado: 10/05/2017 11h39, última modificação: 11/05/2017 10h27
Aula de Pilates pelo Ifal + Saúde

A Diretoria de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação (DEPP) do Ifal Campus Maceió está com inscrições abertas para o Programa de Extensão Minha Comunidade – Ifal + Saúde, que oferece vagas para a prática de atividades físicas de segunda a quinta-feira no Campus Maceió. Serão ofertadas aulas de macroginástica (no Ginásio de esportes), condicionamento aeróbico (na pista de atletismo e campo de futebol), alongamento e ginástica livre (no ginásio e sala de espelhos) e metpilates (no ginásio). O programa é gratuito e oferece 80% das vagas para a comunidade externa e os 20% restantes para servidores, estudantes e técnicos do Ifal. As inscrições permanecem abertas enquanto houver vagas disponíveis, ofertadas de acordo com o quadro abaixo:

Turno / Modalidade

Macroginástica – terças e quintas – 8h30 às 9h30

50

Condicionamento Aeróbico – terças e quintas das 16h às 17h

Condicionamento Aeróbico – segundas e quartas – 7h30 às 8h30

Alongamento e Ginástica Livre – segundas e quartas – 10h30 às 11h30

50

Metpilates – segundas e quartas – 16h00 às 17h00

30

Para inscrever-se no Ifal + Saúde é preciso ter mais de 16 anos e comparecer à DEPP, no Bloco administrativo do Campus Maceió (Avenida do Ferroviário, no Centro).  Os candidatos devem entregar cópia de RG, CPF e comprovante de Residência e preencher ficha de inscrição disponível na DEPP. Caso o candidato realize mais de uma inscrição será considerada apenas a última inscrição realizada. Após a realização da inscrição não será permitida a troca de opção do turno escolhido pelo candidato.

Caso não forem preenchidas as vagas correspondente ao público externo, estas serão destinadas a interessados da comunidade do Ifal. A coordenação do Programa Ifal + Saúde, fará avaliação física do candidato, considerando sua idade, condição física e hábitos de saúde, podendo dispensá-lo da atividade escolhida ou destinando-o, se possível, para outra atividade física, caso haja alguma impossibilidade verificada na avaliação. Além da orientação para o esporte, os alunos receberão dicas e orientações de cuidados com a saúde no decorrer do programa, com início previsto para o dia 5 de junho.

Qualidade de vida e Bem estar

De acordo com a coordenadora do projeto, professora de educação física do Ifal Ângela Sales, o Ifal + Saúde visa à promoção da saúde à população, através da prática da atividade física com o intuito de promover qualidade de vida para crianças, jovens, adultos e idosos, e prevenir ou combater doenças como cardiopatias, hipertensão, estresse, depressão, osteoporose e diabetes. As atividades são acompanhadas de prévia avaliação física e da saúde do usuário.

O foco é a prática de exercícios físicos com acompanhamento e atendimento especializado conforme às necessidades de quem os pratica, aliando saúde, lazer e bem estar. O projeto é voltado, principalmente, para a comunidade nos arredores dos bairros do Centro, Trapiche e Poço (próximos ao Campus Maceió) e para servidores e estudantes de qualquer campus do Ifal.

Mais informações podem ser obtidas aqui no EDITAL ou pelo telefone da DEPP: 2126-7015 ou 2126-7117.