Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Alunos do Ifal Maceió realizam final do torneio de League of Legends neste sábado (10/08)

publicado: 05/08/2019 16h39, última modificação: 05/08/2019 16h45

O Grêmio Estudantil do Ifal Maceió Edson Luís realiza no próximo sábado (10/08) a partir das 8 horas, a final da sexta edição do Torneio de League of Legends, no miniauditório de Informática. O Torneio acontece bianualmente, tem premiação com medalhas para os vencedores, além de sorteios e distribuição de brindes. O torneio é realizado por iniciativa dos alunos e ex-alunos engajados na categoria de e-Sports e mescla etapas presenciais e on-line. Na edição deste ano, o Torneio conta com a participação de 16 times inscritos, a maior de todas as edições. A final e a disputa do terceiro lugar sempre acontecem de forma presencial no Campus Maceió

O JOGO

O jogo on-line League of Legends é um jogo de estratégia onde duas equipes compostas por cinco jogadores se enfrentam e, através de suas próprias estratégias e táticas, buscam invadir a base inimiga. Uma partida de League of Legends pode durar de 20 a 60 minutos e só é finalizada quando o Nexus (centro da base da equipe adversária) é destruído. Cada jogador, antes do início da partida, escolhe o seu "campeão", um personagem com um conjunto único de habilidades e estratégias. Existem atualmente 144 "campeões" disponíveis, cada um com características únicas e um estilo de jogo diferente.