Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió acolhe estudantes novatos com programação de atividades-vínculo

Ifal Maceió acolhe estudantes novatos com programação de atividades-vínculo

Programação mantém conttao enttre alunos e Instituição até o início do semestre letivo 2022.1

por Gabriela Rodrigues publicado: 02/05/2022 14h19, última modificação: 04/05/2022 09h47
Exibir carrossel de imagens Atividades vínculo foram iniciadas nesta terça-feira (03/05)

Atividades vínculo foram iniciadas nesta terça-feira (03/05)

O Ifal Maceió deu início nesta terça-feira (03/05) ao ciclo de atividades-vínculo, destinadas a ingressantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio aprovados no Exame de Seleção/2022. Na programação de abertura, no auditório Oscar Sátyro, os ingressantes foram acolhidos pela Direção Geral do campus, Diretoria de Apoio Acadêmico, Diretoria de Ensino e Assistência Estudantil, além de professores e coordenadores de curso.

Na ocasião, os novatos foram instruídos sobre o início das aulas (em julho deste ano), o funcionamento do campus e sobre os setores e serviços à disposição dos estudantes, que também foram informados sobre a programação de aulas de revisão de Português e Matemática, que ocorrerão durante todo o período de realização das atividades vínculo. O acolhimento também teve momento de apresentação artística do grupo de leitura e teatro Mandacaru. O objetivo deste ciclo de atividades é fortalecer o vínculo dos estudantes que acabaram de ingressar no Instituto, via Exame de Seleção/2022, mantendo-os em contato com a Instituição, até o início das aulas, em Julho/2022.

Trata-se de um período de acolhimento e ambientação por meio de ações pedagógicas que buscam promover condições de permanência e êxito desses discentes, no Ifal/Campus Maceió, incentivando-os a permanecer nos cursos antes mesmo do início do semestre letivo.

A programação segue até o dia 07 de julho, com revisão dos conteúdos básicos de Língua Portuguesa e Matemática, contatos com a coordenação pedagógica e atividades variáveis, dando suporte a esses discentes para superarem, na medida do possível, possíveis defasagem do aprendizado e esclarecerem dúvidas.

Confira aqui a programação completa das ATIVIDADES-VÍNCULO

De 11 a 25 de julho de 2022, o Ifal Maceió terá recesso de 15 dias. De 26 a 27 de julho de, o Campus estará em período de planejamento para o início do ano/semestre Letivo 2022.1. No dia 28 de julho de 2022, o Ifal Maceió dará início ao semestre letivo 2022.1.