Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió promove Semana de Turismo e Hospitalidade de 07 a 11 de maio

Ifal Maceió promove Semana de Turismo e Hospitalidade de 07 a 11 de maio

publicado: 02/05/2018 13h19, última modificação: 07/05/2018 17h09

De 7 a 11 de maio os cursos superiores tecnológicos de Turismo e Hotelaria do Ifal Campus Maceió, com apoio do Núcleo Prático de Relações Públicas e Eventos (Nurpe/Ifal), realizam atividades integradas na Semana de Turismo e Hospitalidade (Seturh), em comemoração ao Dia Nacional do Turismo (08 de maio).

O evento tem programação das 19 às 22 horas no auditório Oscar Sátyro, do Campus Maceió, e tem como objetivo promover o debate sobre temas relacionados à turismo, hospitalidade e mercado de trabalho na área, além de abrir espaço para o diálogo entre instituições de ensino superior (Instituto Federal de Alagoas e Universidade Federal de Alagoas), órgãos governamentais e a comunidade, promovendo parcerias e fomentando oportunidades.

“Utilizaremos os dias letivos normalmente, mas faremos uma semana de comemorações, num formato de aulas magnas todas as noites, com a participação de profissionais e pesquisadores que empenhados em entender, aprimorar conhecimentos e compartilhar experiências nas áreas Turismo e a Hospitalidade”, afirmou a professora Adriana Thiara Oliveira, integrante da coordenação do evento.

A Semana será aberta com a palestra “Alagoas é o lugar: turismo, desenvolvimento e sustentabilidade”, com Margarita Arieta, turismóloga e gerente de apoio à comercialização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A Semana do Turismo e Hospitalidade traz ainda outras palestras e debates sobre a importância do idioma na formação do profissional de turismo e hospitalidade, gastronomia, transporte e mobilidade e socialização de experiências de intercâmbio. A programação completa do evento está disponível aqui. A Semana envolve também visitas técnicas para os hotéis Tropicalis e Jatiúca, para alunos dos cursos superiores.

A organização da Seturh estima que cerca de 250 participem das palestras, mesas-redondas e debates da programação. As inscrições para o evento são limitadas e podem ser feitas aqui.