Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió promove I Ciclo de reuniões pedagógicas e encontro formativo para docentes

publicado: 03/06/2016 13h26, última modificação: 03/06/2016 14h45

Acontece no Ifal Maceió de 06 a 10/06 o I Ciclo de reuniões pedagógicas entre gestores e as coordenações do Campus Maceió. O ciclo de reuniões é uma ação conjunta entre as gestões de ensino, ensino técnico, formação geral e assuntos acadêmicos e as coordenações de cursos. Trata-se de uma atividade pedagógica que vai permitir a troca de experiências entre docentes e proporcionar aos dirigentes ouvir demandas e sugestões das coordenações e professores, com o intuito de formar um diagnóstico mais amplo sobre a formação ofertada pelo Instituto.

O ciclo de reuniões segue o cronograma exposto nesta página (também disponível aqui), e acontece nas coordenações dos cursos. Na oportunidade, serão abordados os projetos de curso, dificuldades encontradas entre as turmas e alunos, ações de ensino realizadas em caráter de atendimento e suporte a aprendizagem, e a integração entre a formação geral e a formação técnica dos cursos.

A Direção de Ensino do campus informa que a reunião de coordenadores marcada anteriormente para o dia dia 7/6/16 será reagendada.

No dia 08/06, será ministrada no auditório de Edificações do Ifal Maceió a palestra "O nome atual do mal-estar docente", ministrada pelo psicólogo e professor da UFMG Marcelo Ricardo Pereira. A palestra é um encontro formativo voltado a docentes do Ifal Maceió e trará oportunidade para debate.