Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Campus Maceió promove Gincana sobre Alagoas e suas tradições culturais

Ifal Campus Maceió promove Gincana sobre Alagoas e suas tradições culturais

publicado: 05/09/2017 15h51, última modificação: 13/09/2017 14h21
Gincana vai abordar folguedos alagoanos. Foto: Divulgação

A Diretoria de Ensino do Ifal – Campus Maceió promove no dia 23/09, no Ginásio de Esportes do Campus, a Gincana Estudantil, Artística, Esportiva e Cultural do Campus Maceió, trazendo como tema para suas atividades “Alagoas e suas tradições culturais”.

Com o tema “Alagoas e suas tradições culturais” a organização da Gincana busca levar à comunidade do Campus Maceió conhecimentos sobre a cultura alagoana, abordando, de forma dinâmica, folclore, folguedos, ritmos, danças e tradições, bem como destacando sua diversidade e resgatando seu valor histórico, artístico e social. A cultura alagoana será o foco das tarefas da gincana, sendo o tema abordado em prova de conhecimentos (Quiz de múltipla escolha), tarefas relâmpago, provas especiais (animadas), torcida organizada, ações sociais/solidárias e desfile.

A Gincana também é promovida em comemoração aos 108 anos da fundação do Campus Maceió. O evento é composto por situações que integram alunos, pais, servidores, bem como a comunidade de modo geral, em atividades de recreação que buscam desenvolver entre os participantes interação, fruição e cooperatividade saudável.

Participação

Podem participar da Gincana estudantes do Ensino Técnico Integrado em equipes formadas por afinidades (independente de curso, turma ou turno) contendo 25 alunos cada. Cada equipe será identificada através de uma cor a ser sorteada na presença de representantes escolhidos para cada equipe e de membros do grêmio. Gestores, pais/responsáveis e professores do Campus poderão participar da gincana de forma indireta, se forem solicitados ao longo do evento.