Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió promove avaliação institucional com alunos e servidores de cursos superiores

publicado: 05/03/2020 12h38, última modificação: 05/03/2020 12h44

A Comissão Permanente de Avaliação, CPA, coordena, no período de 9 a 19 de março, o processo para autoavaliação de servidores e alunos dos cursos superiores do Ifal Maceió.  A avaliação, elaborada pela CPA, consiste no preenchimento de um questionário,  disponível nos sistemas SIPAC e SIGAA, com o objetivo de melhorar o desempenho do IFAL nas suas áreas de atuação, elevando, assim, a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão.

Dentre os quesitos avaliados estão a missão do Instituto, seu plano de desenvolvimento institucional, a infraestrutura física e a política de atendimento aos estudantes. É por meio das respostas que a comissão pode direcionar se a Instituição está cumprindo ou não suas metas e ajudar na escolha da prioridade de execução do seu PDI.

Prevista no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a CPA tem o propósito de promover uma cultura de avaliação na Instituição, ao tempo em que retrata o compromisso institucional com o autoconhecimento e sua relação com o todo em prol da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Para preencher o formulário de avaliação, os estudantes  e servidores depois de acessarem o sistema SIGAA (discentes e docentes) ou SIPAC (técnicos administrativos) devem clicar em "avaliação institucional (CPA)" e respondê-lo. O resultado, na forma de relatório, será divulgado para toda comunidade acadêmica para conhecimento e discussão.