Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Inscrições para ingresso por transferência e equivalência se encerram nesta quinta-feira (30/01)

publicado: 13/01/2020 12h03, última modificação: 29/01/2020 13h35

Encerra nesta quinta-feira, 30, o prazo de inscrição no edital para o preenchimento de vagas em cursos superiores ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal, por meio de transferência interna ou externa e equivalência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Direção de Ensino do Campus (Avenida do Ferroviário, 530 – Centro – Maceió – AL), no horário das  7h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126 7000

Para o Campus Maceió, são ofertadas 60 vagas para transferência externa, 53 vagas para transferência interna e 59 vagas para equivalência. As vagas são para as licenciaturas em Química, Matemática, Letras/Português, Física, Ciências Biológicas; Bacharelado em Engenharia Civil e Sistemas de Informação e Tecnologia em Design de Interiores, Hotelaria,  Gestão de Turismo e Tecnologia em Alimentos.

Para a graduação a distância (EaD), o pólo Maceió oferta 10 vagas para transferência externa e 10 vagas para equivalência.

Para concorrer na modalidade de Transferência, o estudante deve estar vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2020, em outra instituição de ensino superior ou no Ifal, seja cursando o mesmo curso ou de área afim; além de cumprir os demais critérios e apresentar toda a documentação estabelecida no edital. Já no caso da Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil e a apresentação do histórico escolar da graduação concluída.

A seleção será realizada através de análise documental e do histórico escolar. O resultado preliminar está agendado para 7 de fevereiro.

Veja o edital completo aqui.

Veja aqui o requerimento para transferência.

Veja aqui o requerimento para equivalência.