Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió oferece minicurso preparatório para teste de proficiência em inglês

Ifal Maceió oferece minicurso preparatório para teste de proficiência em inglês

publicado: 17/10/2018 11h19, última modificação: 17/10/2018 11h19

Estão abertas as inscrições para o Minicurso Preparatório para os alunos interessados em prestar o Teste de Proficiência de Inglês - TOEIC BRIDGE, que avalia as capacidades de compreensão auditiva e de leitura em inglês necessárias no mercado de trabalho e à fluência no idioma. O minicurso é ofertado pelo Ifal Campus Maceió e acontece no dia 22 de outubro, nos mini-auditórios do Campus, em turmas disponíveis das 10h às 12h e das 14h às 16h.

A aplicação do teste será nos dias 31 de outubro e 1 de novembro às 10 h e 13h, também no Campus Maceió. O minicurso é aberto a estudantes do ensino médio que pretendem prestar o exame. As inscrições estão disponíveis aqui.

O teste TOEIC BRIDGE é somente para alunos do ensino médio e subsequente dos Institutos Federais. Portanto, se o aluno preencher o formulário e não for destes segmentos de ensino, sua inscrição não será realizada. Todos os alunos que forem cadastrados na plataforma do programa Idiomas sem Fronteiras receberão um e-mail de confirmação de inscrição para o teste.

O TOEIC BRIDGE é um teste de proficiência em língua inglesa focado nos níveis básico e intermediário.  Foi criado  para verificar o progresso do aluno e estabelecer metas de estudo. O exame não aprova ou reprova. O teste é gratuito para os alunos dos institutos federais.