Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió lança edital de exames adicionais para estudantes matriculados em regime de progressão parcial

por Gabriela Rodrigues publicado: 30/08/2021 16h22, última modificação: 30/08/2021 17h07

A Diretoria de Ensino do Ifal Maceió, considerando o contexto da pandemia da Covid-19, bem como as circunstâncias da retomada das aulas por meio do Ensino Remoto Emergencial, lançou o edital com o cronograma para a realização dos exames adicionais para estudantes matriculados em Regime de Progressão Parcial, referente ao ano letivo 2020, nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

CONFIRA O EDITAL AQUI

Os exames adicionais têm como objetivo viabilizar mecanismos que visem minimizar prejuízos aos estudantes em sua vida acadêmica, sobretudo os relativos ao abandono e aumento da evasão escolar. A avaliação será feita por componente curricular, acontece de modo remoto via Google Forms  e é voltada para estudantes matriculados na Progressão Parcial modalidade Concomitante Ano Letivo -  2020 já se encontram automaticamente inscritos nos exames adicionais II. A avaliação acontece no período de 13 a 17/09 e será encaminhada pelos coordenadores de cursos aos alunos via sistema SIGAA.

Confira abaixo o Cronograma de realização dos exames adicionais II, por componente curricular:

exames adicionais.jpg

A avaliação terá nota atribuída de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, sendo considerado o estudante habilitado a progredir aquele que atingir nota mínima de 6,0 (seis) pontos. Não serão implementadas, no histórico do estudante, notas menores que 6,0 (seis) pontos. 6.3. Os resultados dos Exames Adicionais serão divulgados na página do Ifal Maceió no dia 22/09. Após a publicação dos resultados dos Exames Adicionais, os estudantes terão o dia 24/09/2021 para ingressar com recursos, que deverão ser enviados ao endereço eletrônico , colocando, no título do e-mail, a palavra RECURSO, o NOME DO ESTUDANTE e o CURSO em que está matriculado, por exemplo. Os resultados finais da progressão parcial, após a avaliação dos recursos aos Exames Adicionais II, serão divulgados na página do Ifal Maceió  no dia 28/09.