Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió inicia semestre letivo 2021.2 com atividades presenciais

Ifal Maceió inicia semestre letivo 2021.2 com atividades presenciais

por Gabriela Rodrigues publicado: 03/03/2022 15h29, última modificação: 03/03/2022 15h58

A Direção Geral do Ifal campus Maceió convoca a comunidade acadêmica do campus para o retono às atividades presenciais referentes ao semestre letivo 2021.2 nesta sexta-feira (04/03). O retorno dos professores ao campus será marcado por uma programação no Auditório Oscar Sátyro, com diálogo e debate sobre o reinício das aulas presenciais. A programação desta sexta-feira, voltada ao acolhimento dos docentes do campus e à discussão de atividades sobre o ciclo 2021.2, tem início às 8h30 com a recepção de professores da Área da Formação Geral. O encontro é destinado à direção-geral, diretorias sistêmicas, chefes dos departamentos de ensino e professores da formação geral.

Às 14h30, a programação segue com a recepção dos professores  da Área Técnica, também no Auditório Oscar Sátyro. As atividades de acolhimento e reorganização do semestre 2021.2 foram iniciadas nesta quinta-feira (03) com a reunião extraordinária do Conselho de Campus - Concamp e com reuniões de coordenadores e estudantes  via Google Meet.

Confira aqui a convocação para o retorno presencial

A Direção Geral do Campus alerta os diretores Sistêmicos/as, chefes de Departamentos, coordenadores/as administrativos/as, coordenadores/as de Cursos/Áreas e coordenação pedagógica para o envio do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para o e-mail até o dia 04/03, próxima sexta-feira, de acordo com o previsto no Art. 1º, da Portaria nº 419/IFAL, de 08 de fevereiro de 2022, que torna “(...) OBRIGATÓRIA a comprovação de vacinação contra a Covid-19, com vistas ao ingresso, circulação e permanência de pessoas nas dependências do Ifal(...)”.

Para os técnicos administrativos, permanece o regime de escalonamento de trabalho definido pelos setores junto às chefias imediatas, atendendo ao previsto na Portaria nº 152/Ifal, de 17 de Janeiro de 2022, que autoriza o retorno às atividades administrativas e acadêmicas presenciais no Ifal, de forma gradual, e em conformidade com o Protocolo e com as Diretrizes Institucionais para a Implementação do Retorno Gradual, Escalonado e Seguro às Atividades Acadêmicas Presenciais no contexto da pandemia da Covid-19.

Os servidores que tiverem comorbidades ou que se enquadrarem em situações específicas previstas em portaria, devem permanecer em trabalho remoto.

RETORNO ÀS AULAS

Já os alunos devem retornar para as aulas presenciais no campus no dia 07/03, próxima segunda-feira. Para ingressar nas dependências do campus, é necessária a apresentação do comprovante vacinal na portaria do campus. A Diretoria de Apoio Acadêmico divulgará posteriormente informações sobre a apresentação e envio do comprovante vacinal também por e-mail, porém a Direção Geral do campus alerta que é indispensável a comprovação presencial para ingresso no campus e participação nas aulas, obedecendo ao previsto na Portaria nº 419/IFAL/2022.