Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió conquista primeiro lugar na Copa Sesc de Badminton

Ifal Maceió conquista primeiro lugar na Copa Sesc de Badminton

publicado: 02/03/2016 13h24, última modificação: 02/03/2016 13h27
Exibir carrossel de imagens Atletas premiados na copa Sesc de Badminton.

Atletas premiados na copa Sesc de Badminton.

Atletas de Badminton do Ifal Campus Maceió foram premiados na Copa Sesc Verão de Badminton, realizada no final do mês de fevereiro na capital alagoana. A competição envolveu, em provas individuais, cerca de 60 atletas de escolas, clubes e diversas instituições alagoanas, que disputaram provas nas categorias sub treze, até master.

A equipe do Ifal Maceió por composta por cinco atletas, iniciantes, de 16 a 18 anos, sendo três meninos e duas meninas. O Instituto conquistou o primeiro lugar geral masculino (com o atleta Jeferson Santos Nunes) e o 3º lugar geral masculino (Luis Felipe Barbosa do Nascimento). Já a atleta Sabrina Batista da Silva trouxe para o Ifal o 3º lugar na categoria iniciante feminino.

O técnico da equipe e presidente da Federação alagoana de Badminton, professor Newton César de Lima, destacou que o esporte tem ganhado força em Alagoas, desde que foi introduzido no Estado em 2013. Segundo ele, eventos como a Copa Sesc e o circuito Open de Badminton fortalecem a adesão de atletas ao esporte e o tornam mais conhecido em Alagoas.