Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió alerta estudantes para cadastro e recadastro do Cartão Bem Legal até 31 de março

publicado: 16/01/2020 19h47, última modificação: 16/01/2020 19h48

O Ifal Campus Maceió informa que está aberto até o dia 31 de março o período de cadastramento/recadastramento do Cartão Bem Legal Escolar, cartão que substituiu o CETE – Cartão Eletrônico de Transporte Escolar, destinado aos estudantes regularmente matriculados e que tenham frequência comprovada às aulas, nos estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, credenciados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), na Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Municipal de Educação, localizadas no município de Maceió.

O Cartão Bem Legal Escolar permite que o estudante obtenha um desconto de 50% no valor da tarifa de transporte público urbano vigente no município de Maceió. Para o cadastro/recadastro, são necessários os seguintes passos:

1º. O estudante do ensino médio deverá pagar seu formulário de CADASTRO/RECADASTRO carimbado e assinado junto à sua instituição de ensino ou retirar no site do Cartão Bem Legal, caso tenha realizado CADASTRO/RECADASTRO em 2019 e permanecido na mesma instituição e ensino em 2020. O estudante do ensino superior, deverá retirar o formulário de CADASTRO/RECADASTRO no site do Cartão Bem Legal. O formulário deve ser assinado e carimbado pela instituição de ensino.

2º. Para RECADASTRO, anexe: Carteira de identidade e CPF do estudante (original e cópia), comprovante de residência 2020 com CEP (original e cópia) e pague a taxa de R$ 7,00 (sete reais) em um dos postos do Cartão Bem Legal até 31/03/2020. Somente o próprio estudante poderá realizar seu recadastramento, devido atualização da biometria facial.

3º. Para CADASTRO, anexe: Carteira de identidade e CPF do estudante (original e cópia), comprovante de residência 2020 com CEP (original e cópia), 01 foto 3x4 atual coloria e pague a taxa de R$ 14,00 (catorze reais) nos postos do Cartão Bem Legal da Av. Durval de Góes Monteiro, 7435, Tabuleiro, Rua Buarque de Macedo, 549, Centro, ou do terminal de ônibus do Benedito Bentes.

Somente o próprio estudante poderá realizar o seu CADASTRO.
As cópias dos documentos ficarão em posse do Cartão Bem Legal
ATENÇÃO: Não deixe para a última hora! Após 31/03/2020, multa de R$ 7,00 por mês de atraso, conforme portaria nº 220 de 06 de novembro de 2019. Não será possível a aquisição de créditos a partir de 12 de março para quem ainda não realizou o recadastro em 2020. Créditos remanescentes poderão ser utilizados até 31/03/2020.

Mais informações disponíveis aqui.