Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre vagas de Auxílio Permanência para alunos ingressantes em 2019

Ifal Maceió abre vagas de Auxílio Permanência para alunos ingressantes em 2019

publicado: 14/03/2019 13h28, última modificação: 14/03/2019 13h31

A Diretoria de Apoio Acadêmico do Ifal Campus Maceió lançou edital para a seleção de estudantes beneficiados pelos programas de Auxílio Permanência, exclusivamente para os alunos ingressantes em 2019 por meio da chamada oral do SISU (ocorrida em 20/02/2019) ou pelo edital de equivalência e transferência externa 2019.1. São ofertadas 156 vagas para alunos do nível superior novatos na Instituição.

O Auxílio Permanência é ofertado por meio da Política de Assistência Estudantil do Ifal e assegura aos estudantes recursos financeiros para custear despesas com transporte, alimentação, creche, atendimento educacional especializado (AEE), moradia e outras necessidades socioeconômicas que possibilitem condições de permanência no Instituto.

Para participar, os estudantes ingressos no Campus Maceió em 2019.1 por meio da chamada oral do Sisu ou pelo edital de transferência e equivalência devem responder, no período de 25 a 28 de março, ao questionário socioeconômico online disponível aqui ou pelo QRCODE disponível aqui. Após a inscrição online, os candidatos devem apresentar a documentação comprobatória para análise socioeconômica no dia 04/04/2019, das 7 às 19 horas, no Serviço Social do Ifal.

Na avaliação socioeconômica, são considerados os seguintes critérios:

a) Renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio;

b) Estudante oriundo da rede pública;

c) Situação de moradia e de trabalho do estudante/família;

d) Composição familiar e escolaridade da família;

e) Despesas do estudante/família;

f) Bens móveis e Imóveis/família;

g)Doenças graves do estudante/família e/ou pessoas com necessidades específicas (deficiência);

h) Estudantes com filho (s);

i) Beneficiários de Programas Sociais ( CadÚnico- Bolsa Família, BPC, etc).

O resultado da seleção será publicado no dia 10 de abril nas mídias e murais do Campus Maceió Para mais informações, consulte o edital aqui.