Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre seleção de Bolsistas para Projeto Cronos 4.0

Ifal Maceió abre seleção de Bolsistas para Projeto Cronos 4.0

por Gabriela Rodrigues publicado: 25/01/2023 13h49, última modificação: 25/01/2023 14h47

Estão abertas até o dia 06/02 as inscrições para a seleção de bolsistas para atuar no Projeto Cronos 4.0, aprovado no edital nº 83/2022 IFES Setec/MEC e que propõe o desenvolvimento, construção e montagem de um dispositivo eletroeletrônico para utilização na sala de aula em atividades de gamificação, incluindo “quizes”, jogos de perguntas e respostas, gincanas, etc.

O projeto tem como objetivo fornecer à rede pública estadual de ensino um equipamento de baixo custo e facilidade de fabricação que pode ser utilizado em atividades com jogos interativos em sala de aula. Também busca despertar a curiosidade dos alunos bolsistas para o desejo de aprender e participar da construção do próprio conhecimento através de aprendizagem baseada em projetos.

Estão disponíveis 02 (duas) vagas de bolsistas para estudantes de graduação (ITA-A) e 03 (três) vagas de bolsistas para estudantes do ensino médio (ITA-B). Podem se inscrever estudantes dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e Tecnologia em Design de Interiores e estudantes do ensino médio dos cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletrônica e Desenvolvimento de Sistemas.

Os/as estudantes de curso superior selecionados/as receberão uma bolsa no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais e zero centavos) por mês, devendo dedicar ao projeto uma carga horária semanal de 20 (vinte) horas. Já os/as estudantes do ensino médio selecionados/as receberão uma bolsa no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais e zero centavos) por mês, devendo dedicar ao projeto, também, uma carga horária semanal de 20 (vinte) horas.

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento e envio do formulário disponível AQUI

Para a inscrição, devem ser anexados os seguintes documentos:

a) Comprovante de matrícula do candidato;

b) Histórico Escolar atualizado;

c) Cópia de documento de identificação com foto;

d) Cópia do CPF (caso o número do CPF conste da cédula de identidade, esta substitui a cópia do cartão do CPF);

e) Toda a documentação comprobatória das componentes que desejar mencionar para totalizar sua pontuação no processo seletivo, conforme Barema do anexo A.

Confira mais informações sobre a seleção, no edital disponível AQUI