Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre inscrições para programas de Assistência Estudantil

Ifal Maceió abre inscrições para programas de Assistência Estudantil

publicado: 13/09/2018 10h09, última modificação: 13/09/2018 10h18

Estão abertas a partir da próxima segunda-feira (17/09) as inscrições para os programas ofertados por meio da Política de Assistência Estudantil do Ifal. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentando os Cursos Presenciais da Instituição, dos níveis técnico (subsequente) e superior -2018.2., ingressos na instituição no 2º semestre do ano de 2018. Serão atendidos prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, avaliada mediante análise de critérios pelo profissional de Serviço Social do IFAL.

As inscrições estarão abertas para o Programa Auxílio EJA (PAEJA), que concederá recursos financeiros com o objetivo de contribuir para a permanência dos estudantes matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para o Programa Auxílio Permanência, que assegurará aos estudantes recursos financeiros, para custear despesas com transporte, alimentação, creche, atendimento educacional especializado (AEE), moradia e outras necessidades socioeconômicas que possibilitem condições de permanência no IFAL.

As inscrições devem ser feitas no Setor de Serviço Social do Ifal Campus Maceió e se darão em duas etapas. Na primeira etapa, os estudantes ingressos no Campus Maceió em 2018.2 deverão solicitar o questionário socioeconômico e a relação da documentação comprobatória no seguinte local, período e horário. A primeira etapa das inscrições acontece nos dias 17, 19, 20 e 21/09/2018 no horário das 7 às 19 horas.

Na segunda etapa das inscrições, que acontece de 24 a 28/09 das 7 às 19 horas, devem ser entregues no setor se Serviço Social do campus o questionário socioeconômico devidamente preenchido e a documentação comprobatória completa,, em envelope lacrado, com nome, curso e turma do estudante.

Mais informações sobre a seleção para os programas de Assistência Estudantil, podem ser obtidas no edital, disponível aqui.