Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre inscrições para programas de Assistência Estudantil

Ifal Maceió abre inscrições para programas de Assistência Estudantil

publicado: 22/03/2018 14h37, última modificação: 22/03/2018 15h08

Estão abertas as inscrições para os programas ofertados por meio da Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas - Ifal/Campus Maceió. Há oportunidades para os programas de bolsa de estudo, auxílio para educação de jovens e adultos - EJA, auxílio permanência e Bolsa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (PIPAD).

Os estudantes ingressos no Campus Maceió neste ano (primeiro semestre) devem solicitar ao Setor de Serviço Social do Campus, a partir desta sexta-feira (23/03) o questionário socioeconômico e a relação com a documentação comprobatória necessária para inscrição nos programas.

O questionários e a relação comprobatória devem ser obtidas pessoalmente no Setor de Serviço Social nesta sexta-feira (23/03)  e dos dias 26 a 28/03, em período de 8h às 12h ou das 14h às 18h. O questionário socioeconômico devidamente preenchido e a documentação comprobatória completa deverão ser devolvidos em envelope lacrado, contendo nome, curso e turma do estudante, ao Setor de Serviço Social nos seguintes períodos e horários:

PERÍODO:  02 a 05/04/2018  (Para alunos que já estudam no Campus Maceió)
HORÁRIO: 8h  às  12h e das 14h às 18h.

PERÍODO: 06, 09, 10 e 11/04/2018  (Alunos ingressos no Campus Maceió em 2018.1)
HORÁRIO: 8h  às  12h e das 14h às 18h.

Os documentos e questionários preenchidos e entregues serão analisados pelo Serviço Social do Campus durante o período de 13/04 a 11/05. O resultado preliminar com a lista dos estudantes selecionados será divulgada em 14/05. Posteriormente, será aberto o prazo para recursos (14 e 15/05)  e divulgado o resultado final, em 23/05.

Podem participar da seleção para os programas de Assistência Estudantil alunos do Campus Maceió regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais da Instituição. Serão atendidos prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, avaliada caso a caso por profissionais de Serviço Social do Ifal.

Mais informações podem ser vistas no edital, disponível aqui, ou obtidas pelo telefone 2126-7057 (Serviço Social do Campus).