Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre inscrições para Programa de Alimentação e Nutrição Escolar – PANES

publicado: 14/02/2019 13h14, última modificação: 14/02/2019 18h47

A Diretoria de Apoio Acadêmico do Instituto Federal de Alagoas torna público que abriu as inscrições para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar – PANES. O Programa assegura aos estudantes recursos financeiros para custear despesas com alimentação ou a oferta de refeições, que atendam às necessidades nutricionais dos (as) estudantes durante o período letivo. O Programa é uma ação de educação alimentar e nutricional com o objetivo de contribuir com o rendimento escolar, aprendizagem e a formação de práticas alimentares saudáveis, visando a permanência dos alunos e a conclusão dos cursos.

ALUNOS NOVATOS

Para os alunos novatos do Ifal Maceió, a inscrição será realizada em 2 (duas etapas). Na primeira etapa, os estudantes ingressos no Campus Maceió em 2019.1 deverão responder até o dia 24/02 o questionário socioeconômico online disponível aqui. Na segunda etapa deve ser apresentada a documentação comprobatória completa, com nome, curso e turma do estudante, no Setor de Serviço Social no seguinte período e horário:

PERÍODO: 14 a 15/03/2019 (alunos ingressos no Campus Maceió em 2019.1)

HORÁRIO: 7h às 19h

Após as etapas de inscrição, os alunos serão entrevistados pela nutricionista, que realizará avaliação para diagnóstico nutricional e cadastro no Setor de Alimentação e Nutrição Escolar – SANE, no período de 18 a 22/02/2019, das 7h30min às 13h30min. Mais informações da seleção do PANES para alunos novatos podem ser vistas aqui.

ALUNOS VETERANOS

Para os alunos veteranos do Ifal Maceió, o questionário socioeconômico, disponível aqui, deve ser preenchido para a primeira etapa das inscrições até o dia 24/02. A documentação comprobatória completa deve ser entregue, em envelope lacrado, com nome, curso e turma do estudante, no Setor de Serviço Social nos seguintes período e horário:

PERÍODO:: 11 a 12/03/2019 (alunos veteranos do Campus Maceió).

HORÁRIO: 7h às 19h

Após as etapas de preenchimento de formulário e entrega de documentos, os alunos serão entrevistados pela nutricionista, que realizará avaliação para diagnóstico nutricional e cadastro no Setor de Alimentação e Nutrição Escolar – SANE, nos dias 07 e 08/03/2019 e de 11 a 15/03/2019. Mais informações da seleção do PANES para alunos veteranos podem ser vistas aqui.