Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal Maceió abre inscrições para curso de Fotografia com o tema Empoderamento Negro

publicado: 15/07/2019 17h23, última modificação: 17/07/2019 10h10

Estão abertas até o dia 20 de julho as inscrições para o Curso de Extensão FOTÓGRAFO - INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA E EMPODERAMENTO NEGRO, curso que tem a intenção de capacitar os públicos interno e externo do Ifal para técnicas de fotografia básica e, ao mesmo tempo, provocar reflexões sobre questões étnicas relacionadas à posição do negro na sociedade atual. Sendo assim, o foco do curso é o uso da fotografia como ferramenta de empoderamento negro e como inserção no mundo do trabalho.

Estão abertas seis vagas para servidores e estudantes do IFAL (quatro das quais destinadas aos/às candidatos/as autodeclarados/as negros) e 24 vagas para o público externo, das quais 20 são destinadas aos/às candidatos/as autodeclarados/as negros. Podem candidatar-se para as vagas ofertadas no curso jovens a partir de 14 anos de idade, e adultos residentes na cidade de Maceió que tenham concluído o Ensino Médio, que tenham interesse na temática.

A capacitação básica permitirá aos(às) concluintes a possibilidade de realizar trabalhos básicos de fotografia, a partir do estudo de técnicas e conceitos básicos.

Para participar do curso, basta inscrever-se preenchendo a ficha de inscrição online disponível AQUI, até as 23h do dia 20 de julho.

A inscrição será confirmada mediante contato telefônico a ser efetuado pela DEPP – Ifal Campus Maceió, nos dias 22 e 23 de julho.

Após a inscrição online, os candidatos inscritos devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia), na DEPP, nos dias 24 a 26 de julho: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade.

O curso acontece de 06/08/2019 a 28/11/2019 e oferece carga horária de 80 horas.