Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Ifal é parceiro em Workshop de Plantas Alimentícias não Convencionais
conteúdo

Notícias

Ifal é parceiro em Workshop de Plantas Alimentícias não Convencionais

publicado: 10/06/2019 12h57, última modificação: 10/06/2019 12h57

O IFAL é parceiro na 2ª edição do Workshop do Projeto PANC – Plantas Alimentícias não Convencionais. O evento começa nesta segunda-feira (10) e acontece até quarta-feira (12), e é uma realização do Projeto Resiliência Ambiental, com apoio de várias instituições, entre elas o IFAL.

O foco desta edição será no cultivo, mercado e beneficiamento de PANCS e hortaliças produzidas de modo sustentável no contexto brasileiro e alagoano, especialmente na Zona da Mata e Litoral de Alagoas. A Programação completa está disponível AQUI e as inscrições são feitas pelo e-mail pancnasalagoas@gmail.com.

O foco da edição deste ano será no cultivo, mercado e beneficiamento de PANCS e hortaliças produzidas de modo sustentável no contexto brasileiro e alagoano, especialmente na Zona da Mata e Litoral de Alagoas.

A programação do primeiro dia compreende uma visita técnica, com público predefinido, a experiências produtivas de agricultores de assentamentos da reforma agrária em Messias, Branquinha e Murici, e de feirantes da Feira Orgânica e Agroecológica da Praça Centenário, em Maceió e tem como objetivo promover a produção de PANC para feiras livres.

Na terça (11), a programação é aberta e gratuita, com atividade realizada durante a VIII Semana da Agroecologia e Agroindústria (SEMAGRO) do IFAL- Campus Murici, com palestras e minicurso pelos pesquisadores da Embrapa Hortaliças (Brasília, DF) Nuno Madeira e Flávia Clemente. 

O evento se encerra na quarta (12) com mais uma atividade reservada, o dia de campo com orientações sobre cultivo de ora-pro-nóbis e moringa, em Barra de Santo Antônio.

Para informações adicionais e realização de inscrição, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail pancsnasalagoas@gmail.com ou telefone celular (82) 9 9678-5258.